fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Casa do Idoso Norte também oferece dança do ventre

PortalR3A Casa do Idoso Norte, em São José dos Campos, também está oferecendo o curso de dança do ventre para suas usuárias. A turma, recém formada, já conta com nove alunas, e continua com inscrições abertas. O curso é oferecido duas vezes por semana, gratuitamente. As aulas ocorrem terças e quintas-feiras, às 8h30 e 16h15.

A dança é composta por uma série de movimentos adaptados que envolvem o corpo como um todo. Seu principal objetivo é valorizar a feminilidade de cada uma delas e elevar a autoestima por meio da dança.

As aulas começam com alongamento. Depois, atentas às orientações da professora, as alunas seguem passo a passo cada movimento. Em seguida ficam distribuídas uniformemente pela sala, onde desenvolvem passos da coreografia ensinada a cada aula. Um dos movimentos é a base egípcia, realizado com a elevação do quadril e leve flexão da perna.

Segundo a professora Betinha Santos, as alunas começam a entender que a dança ventre é a melhor forma de quebrar paradigmas sociais sobre a modalidade. “Aqui elas exercem sua feminilidade e automaticamente elevam sua autoestima. Além delas mesmas descobrirem que a dança do ventre é sim para elas e não só para jovens”, conta.

Maria Cristina Dias Ferraz, de 62 anos, sempre gostou muito de danças, mas nunca teve a oportunidade de praticar. ”Nunca pude fazer, mas agora eu tenho a oportunidade”, disse a aposentada.

“É maravilhoso poder dançar, me sinto mais leve. Esses movimentos que desenvolvemos ajuda o nosso corpo a ter mais flexibilidade nos passos”, disse Regina Barros, de 64 anos.

As aulas de dança do ventre são oferecidas em duas unidades da Casa do Idoso: Sul e Norte. Na Casa Sul, são às terças (14h30), quartas (9h15), quintas (14h30) e sextas-feiras (9h05). Para participar é só comparecer à recepção das unidades e fazer a inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo