fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José amplia estacionamento rotativo na região central

Os equipamentos dispõem de teclado que permitem receber, além de moedas, um cartão pré-pago, já carregado com créditos. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
Os equipamentos dispõem de teclado que permitem receber, além de moedas, um cartão pré-pago, já carregado com créditos. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos está aumentando a área de estacionamento rotativo de São José dos Campos na região central da cidade. Os trabalhos de sinalização para 543 novas vagas começaram e a previsão é que elas estejam prontas no mês de junho.

Esta é a primeira etapa de ampliação do sistema, que vai beneficiar 11 ruas na Vila Jaci e Vila Icaraí, no entorno da Avenida Nove de Julho. Outras duas etapas de ampliação também já estão em andamento, com previsão de implantar outras 542 vagas até agosto, divididas entre a região central e o Jardim Aquarius.

A ampliação do estacionamento rotativo nessa região foi priorizada por ser considerada uma área crítica em vagas nas vias públicas da cidade. A rotatividade vai melhorar a disponibilidade de vagas e contribuir para a democratização do espaço público. Após as três etapas de ampliação, a cidade passará de 2.549 vagas para 3.634.

Rotatividade e tecnologia

São José dos Campos opera com parquímetros mais modernos e tecnológicos desde o primeiro semestre de 2014. Os equipamentos dispõem de teclado que permitem receber, além de moedas, um cartão pré-pago, já carregado com créditos, como os que são utilizados nos telefones públicos.

Como todo o sistema é eletrônico, a fiscalização também é realizada de forma on-line, com o uso de smartphones pelos agentes de trânsito. No ano passado, o sistema foi expandido para os bairros São Dimas e Vila Adyanna, além do Parque Santos Dumont.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo