fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pinda forma alunos e oferece novas vagas

. A solenidade ocorreu no auditório do PAT e contou com a presença de professores, autoridades e demais convidados. (Foto: Divulgação/PMP)
. A solenidade ocorreu no auditório do PAT e contou com a presença de professores, autoridades e demais convidados. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba oferece vários cursos para qualificação profissional e na tarde de quarta-feira (13) a cidade certificou profissionais nas áreas de hotelaria e saúde. A equipe do Departamento de Assistência Social realizou a formatura dos alunos dos cursos de camareira e cuidador de idosos. A solenidade ocorreu no auditório do PAT e contou com a presença de professores, autoridades e demais convidados.

No curso de camareira os alunos aprendem técnicas de arrumação, limpeza e higienização, vistoria, conceitos e princípios de atendimento ao cliente, práticas de governança, entre outros assuntos. Já no de cuidador de idosos os assuntos trabalhados são higiene, conforto, alimentação do idoso, cuidados com a integridade física, emocional, primeiros socorros e atividades de entretenimento.

Os interessados em fazer estes dois cursos podem procurar o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo de casa. As inscrições começam dia 18 e encerram dia 22, deste mês. Além destas duas opções também estará aberta a inscrição para os cursos de secretária do lar e garçom. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos, com exceção do curso de garçom, que serão 25 vagas.

Kaio Augusto Souza Medeiros poderá atuar como camareiro. Ele afirma que escolheu esta atividade profissional porque o mercado de trabalho está em ascensão e muitos hotéis estão sendo inaugurados na cidade. “Estou desempregado e o curso é bem interessante, os conhecimentos do professor são excelentes, nos ajudaram bastante, também tivemos a parte prática e foi muito bom”.

Gustavo Dias concluiu o curso de cuidador de idosos e diz que este trabalho é muito importante, tendo em vista que tem aumentando consideravelmente o número da população idosa. “A parte prática foi muito interessante, eu nunca havia dado banho em um idoso, para mim foi tudo inédito, gostei bastante”.

O prefeito de Pindamonhangaba parabeniza os formandos e destaca que a busca pelo conhecimento e aperfeiçoamento é essencial, porque só assim é possível fazer um bom trabalho.

O proprietário do Domum Hotel, Ronaldo Souza, participou da solenidade de formatura e aproveitou para anunciar que o seu estabelecimento vai contratar um dos alunos que concluíram o curso oferecido pela Prefeitura.

Rose Alcântara, representante da Acta Treinamentos, empresa que presta serviço para a Prefeitura de Pinda, agradece a administração municipal pela seriedade e por fazer um trabalho tão bonito para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo