fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda participa da 13ª Semana Nacional de Museus

O tema deste ano é “Museus para uma sociedade sustentável. (Foto: reprodução)
O tema deste ano é “Museus para uma sociedade sustentável. (Foto: reprodução)

Pindamonhangaba participa da 13ª Semana Nacional de Museus, realizada de 18 a 24 de maio, pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). O tema deste ano é “Museus para uma sociedade sustentável”. Na noite de segunda-feira (18) haverá uma coletiva com a imprensa, às 19 horas.

publicidade

Durante a semana, museus e entidades culturais de todo o país desenvolverão uma programação especial com o intuito de estimular a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o assunto. A iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional dos Museus (comemorado no dia 18 de maio), estabelecido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom).

De acordo com informações do Ibram, o mote deste ano, voltado à sustentabilidade, reforça o papel dos museus em garantir a salvaguarda do patrimônio cultural, incentivando o desenvolvimento de uma sociedade mais cooperativa, que desperdice menos e que utilize seus recursos naturais de forma responsável.

Fazem parte da programação de Pinda duas ações educativas, sendo a primeira, de segunda a sexta-feira, com a abertura de agendamento para visita à fazenda centenária de Coruputuba, onde o visitante conhecerá um pouco sobre o trabalho realizado atualmente. O agendamento deve ser feito no Museu e é necessário que o visitante ou os grupos tenham condução própria. A outra ação será realizada no sábado (23) e no domingo (24), no Museu, às 14 e às 16 horas, com o tema ‘Reciclagem assistida’, seguida de bate-papo. O material base será o entulho reminiscente da revitalização do museu.

Na programação também estão visitação lúdica, encontro, oficinas de brinquedo, exposição e mesa redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo