fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palácio Boa Vista em Campos do Jordão exibe arte moderna brasileira

Obra Operários, de Tarsila do Amaral. (Foto: divulgação)
Obra Operários, de Tarsila do Amaral. (Foto: divulgação)

Estão sendo exibidas esculturas e pinturas de artistas como Aldo Bonadei, Vicente do Rego Monteiro, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, José Pancetti, Anita Malfatti, Cícero Dias, Francisco Rebolo e Victor Brecheret, acompanhadas de mobiliário colonial brasileiro.

publicidade

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico nos primeiros ambientes de visitação. Assim, o visitante pode ter uma compreensão dos distintos momentos do modernismo brasileiro por meio da diversidade das obras da coleção de arte do Acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.

O Palácio Boa Vista abriga um acervo com cerca de 2 mil peças, entre mobiliário dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX, porcelanas, peças religiosas, prataria, pinturas e esculturas.

O Palácio Boa Vista é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão. Além do expressivo acervo, outras atrações também contribuem para atrair os visitantes. Uma delas é a Capela de São Pedro Apóstolo, obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que em 2006 recebeu o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial, pelo projeto da Capela. Além de celebrações religiosas, ela sedia apresentações do tradicional Festival Internacional de Inverno. O Festival, aliás, deve seus primeiros passos ao Palácio Boa Vista. Em 1970, foi relizado um evento nos moldes do Festival de Mozart, de Salsburgo, Áustria. O episódio deu origem ao Festival de Inverno de Campos de Jordão.

Serviço
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001 – Campos do Jordão/SP
Entrada gratuita
Informações: (11) 2193-8282 ou [email protected]
Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo