fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Sinfônica de São José inicia temporada no Sesi

Neste primeiro, além da 5ª Sinfonia de Beethoven, a Orquestra Sinfônica executará obras de Carl Maria von Weber e François Borne. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
Neste primeiro, além da 5ª Sinfonia de Beethoven, a Orquestra Sinfônica executará obras de Carl Maria von Weber e François Borne. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) inicia nesta quarta-feira (6), às 20h, uma temporada artística no Teatro SESI. O concerto é gratuito, mas há a necessidade de retirar os ingressos antecipadamente.

No Parque Vicentina Aranha, estão sendo entregues 100 ingressos. Os demais serão distribuídos 45 minutos antes do início do concerto no Teatro SESI (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos).

Durante todo o mês, um novo repertório será apresentado em concertos gratuitos. Neste primeiro, além da 5ª Sinfonia de Beethoven, a Orquestra Sinfônica executará obras de Carl Maria von Weber e François Borne.

O programa escolhido faz uma referência à era romântica da música clássica. Do compositor Carl Maria von Weber, será apresentada a peça “Convite à Dança”. Suas obras foram pioneiras do drama musical alemão e influenciaram outros compositores, como Wagner.

A peça “Fantasia Brilhante sobre tema de Carmen de Bizet” é a mais conhecida do francês François Borne, que explorava a flauta em suas obras. O concerto será encerrado com a 5ª Sinfonia de Beethoven, uma das composições mais famosas do mundo, que será executada na íntegra pela Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.

O programa é o mesmo apresentado no aniversário de 91 anos do Parque Vicentina Aranha, que reuniu mais de 8 mil pessoas. Segundo o regente e diretor artístico da Orquestra, Marcello Stasi, a experiência no parque é diferente do teatro, onde há necessidade de amplificação.

Marcello Stasi explica que o concerto ao ar livre aproxima o público da Orquestra, pois deixa de lado toda a formalidade de um concerto convencional. “No Teatro, os instrumentos podem ser ouvidos com maior nitidez e a música, assim como o trabalho dos músicos, pode ser percebida com muito mais intensidade, possibilitando um envolvimento mais aprofundado por parte do público.”

Sobre a Orquestra

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos foi criada em 2004 e é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo como gestora a Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo