Leonardo Carvalho é novo comandante do São José Vôlei

Por: Share:
Leonardo Carvalho irá comandar equipe do São José na próxima temporada. (Foto: Zaia Comunicação)
Leonardo Carvalho irá comandar equipe do São José na próxima temporada. (Foto: Zaia Comunicação)

O São José Vôlei começa a estruturar seu time para a temporada 2015/2016. Na tarde desta segunda-feira, o atual técnico da Seleção Brasileira Sub-21, agora também técnico do São José Vôlei, esteve com gestores e comissão técnica para os ajustes finais da contratação.

publicidade

 

Leo, como é conhecido no voleibol, é natural de Niterói e tem 43 anos. Sua trajetória na Superliga teve início em 2009, ano em que esteve à frente do Volta Redonda, na primeira participação da equipe na Superliga. Na sequência Leo recebeu convite para dirigir a equipe juvenil da seleção brasileira e, ao mesmo tempo, assumir como assistente técnico do RJX, uma equipe de alto investimento que reuniu grandes nomes do voleibol. Equipe com a qual sagrou-se campeão da Superliga em 2012.

Expectativa
Sobre a próxima temporada no São José Vôlei, o novo técnico falou de muito trabalho, conquistas e principalmente do plano sustentável da equipe. “O que mais me cativou, me seduziu no São José, foi o projeto em si. É um time que não se resume a uma equipe adulta de voleibol campeã da Superliga B e uma participação em Superliga A. Trata-se de um projeto consistente desde sua categoria de base e isso tem muito valor. É uma formação sólida, que amadureceu muito no último ano. Estar na Superliga é o resultado dessa trajetória, é a cereja do bolo e as perspectivas para a temporada são de crescer ainda mais, de muitas conquistas”!

Para a torcida o recado é de muito otimismo. “A torcida pode esperar uma boa temporada, difícil, mas de muito trabalho e bons resultados. Como todo mundo, a gente quer vencer. Não seria coerente dizer que montamos uma equipe para disputar o título este ano, mas a expectativa que a gente tem, e isso sim é viável, é montar uma equipe muito competitiva, que vai jogar de igual para igual com as forças do voleibol brasileiro, buscando vitórias”.

Luta fora das quadras
Fora de quadra, a luta é pelo pioneirismo entre as equipes de São José dos Campos na busca de sua sustentabilidade com o apoio de patrocinadores da iniciativa privada.

O São José Vôlei é mantido hoje quase que integralmente pela Prefeitura de São José dos Campos. Contudo, no último ano, a equipe se organizou e executou ações como a arrecadação do valor dos ingressos e vendas de camisetas, com intuito de promover a sustentabilidade do projeto.

Na atual temporada esses os esforços serão potencializados e mais ações serão implantadas para aumentar a visibilidade do time e captar recursos por meio de patrício. O principal objetivo é que a equipe alcance autonomia do poder público em 50% com recursos privados para a temporada 2015/2016 e de 100% para a temporada 2016/2017.

A equipe masculina do São José Vôlei tem como base um projeto ousado, que forma atletas. Por isso pensar em um grande futuro é inevitável para um time que só cresce: vem de bronze no Paulista Adulto, títulos da Liga Nacional e Superliga B e sua primeira participação na Superliga.

São José Vôlei
O São José Vôlei é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio do Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF. Uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, vaga conquistada com o título da Superliga B 2014.

VEJA TAMBÉM