fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí vence e termina líder invicto o turno do Paulista de Basquete

O cestinha da partida, Paulo Nery, passa a bola para Pajé, durante último jogo do primeiro turno, em que Jacareí venceu Santos por 72 a 67. (Foto: Alex Brito/PMJ)
O cestinha da partida, Paulo Nery, passa a bola para Pajé, durante último jogo do primeiro turno, em que Jacareí venceu Santos por 72 a 67. (Foto: Alex Brito/PMJ)

O Jacareí Basketball venceu o Internacional de Santos por 72 a 67 na tarde de sábado (9), jogando no EducaMais Centro, em Jacareí. Foi o último jogo do primeiro turno da série A1 do Campeonato Paulista e a sexta vitória consecutiva do time, que terminou a primeira fase como líder isolado e invicto (confira tabela abaixo).

“Até aqui estamos conseguindo cumprir o planejamento traçado, que era o de ficar entre os quatro primeiros para trazer o quadrangular final para Jacareí”, disse o técnico da equipe, Deco Barreto. Independentemente do resultado final desse campeonato, Jacareí já garantiu sua vaga na elite do basquete paulista esse ano, a Série Especial, que será disputada no segundo semestre. Isso porque foi campeão da divisão de acesso, Série A1, no ano passado.

Nesse ano sete times disputam o Campeonato Paulista da Série A-1: Jacareí Basketball, Poá, Santo André, Palmeiras/São João da Boa Vista, Lins, Internacional/Santos e América/São José do Rio Preto. Na primeira fase todos os times se enfrentam em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Ao final do segundo turno os quatro primeiros colocados se classificam para o quadrangular final.

Estreia — O jogo de sábado também marcou a estreia do pivô Adriano Machado, contratado junto ao Ceub (Centro de Estudos Unificados de Brasília) do Distrito Federal. Na avaliação de Deco, o atleta estreou bem. “Mesmo tendo tipo pouco tempo para treinar e se entrosar com a equipe, o Adriano marcou nove pontos, deu cinco ‘tocos’ e ganhou uns oito rebotes, que é o que se espera de um bom pivô”, comentou o técnico.

O cestinha do jogo foi o ala Paulo Nery, de Jacareí, com 21 pontos. Lima, que também é ala, marcou 10 pontos pelo Jacareí. Soriani e Guilherme, de Santos, marcaram 17 e 15 pontos, respectivamente.

O Jacareí Basketball volta a jogar na próxima quarta-feira (13), às 20h, contra Poá, na casa dos adversários, já pelo segundo turno. Na sua estreia no Paulista desse ano, dia 10 de abril, Jacareí venceu Poá por 67 a 51, no EducaMais Centro, em Jacareí. Torcedores estão organizando uma caravana para assistir ao jogo.

Retrospecto – Depois da vitória sobre Poá na estreia, Jacareí venceu o Santo André por 74 a 59 na casa dos adversários. No terceiro jogo a vitória foi sobre o Basquete São João, também na casa dos adversários, em São João da Boa Vista, por 73 a 69. A quarta vitória consecutiva foi jogando no EducaMais Centro, diante do América de Rio Preto, por 83 a 72. A quinta vitória foi sobre o Lins Basquete, na casa dos adversários, por um placar apertado: 79 a 75.

O convênio entre a ABJ (Associação de Basquete de Jacareí), mantenedora do Jacareí Basketball, e a Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí é pelo Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional). A equipe tem patrocínio do colégio Tableau, V3 Multimarcas, Cartonagem Jacareí, C-Tap – Medicina e Segurança do Trabalho, Serralheria Orácio, Esofer – Ferro e Aço em Geral, Celavi Meias, Choperia do Gordo, Academia Runner, Sindicato dos Comerciários de Jacareí, Truly Nolen, G&L Ferramentaria, Agenco Honda e Fisioterapia Mercadante.

Classificação por pontos:

1º – Jacareí Basketball/ABJ – 12

2º – América/Rio Preto — 11

3º – Internacional/Santos — 9

4º – Poá – 8

4º – Basketball Santo André — 8

4º – Basquete São João – 8

7º – Lins Basquete — 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo