fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí realiza Jazz no Parque da Cidade no domingo

A estreia do projeto Jazz será no Parque da Cidade. (Foto: Alex Brito/PMJ)
A estreia do projeto Jazz será no Parque da Cidade. (Foto: Alex Brito/PMJ)

O jazz vai invadir o Parque da Cidade na tarde deste domingo (10), às 16h. É a estreia do projeto Jazz no Parque, formado pelos músicos Clevinho de Oliveira (saxofone), Rodrigo Lopes (teclado), Binho Pinto (bateria) e Wilton Rogers (contrabaixo).

O projeto é beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, com apoio da empresa JTU (Jacareí Transportes Urbanos).

Segundo o saxofonista Clevinho, o objetivo do projeto é valorizar a música instrumental, no formato jazz e MPB. “No ano passado, realizamos dois concertos do projeto ‘Do Erudito ao Popular’ no Parque da Cidade e percebemos que o local era muito acolhedor para esse tipo de espetáculo. Então surgiu a ideia de fazermos vários concertos instrumentais, reunindo vários, e bons, músicos de Jacareí”, comenta Clevinho.

Além dos quatro músicos que formam a base do projeto, o Jazz no Parque conta com a participação de músicos convidados: Ricardo Pescara (guitarra), Anderson Delavéquia (trompete), Leandro Lima (clarinete e sax alto), Jhoney Siqueira (trombone), Andrews Oblac (sax barítono), Jedi Vieira (bateria), Doris Mendes (sax tenor e flauta transversal), Júlio Cesar Maria (trompete e fluguel), Marcos Pedro (violão e guitarra), Sidney Filho (contrabaixo), Rafael Felipe (trompete) e Elber Bedaque (bateria).

No total são 12 concertos, a maioria no Parque da Cidade, sempre às 16h, e a cada etapa o projeto conta a participação de quatro convidados. “Vamos pensar em outros locais para apresentações, mas ainda não definimos”, diz Oliveira.

Repertório

Para o projeto Jazz no Parque foram selecionadas 12 composições, que variam do erudito ao popular – Piano na Mangueira (Tom Jobim e Chico Buarque), All the things you are (Jerome Kern), Samba de Verão (Marcus Valle), Vera Cruz (Milton Nascimento), Summertime (George Gerswin), Wave (Tom Jobim), Manoel o Audaz (Toninho Horta), 500 Miles High (Chick Corea), Ana Maria (Wayne Shorter), Autumn Leaves (Jonny Mercer), Arrastão (Edu Lobo e Vinícius de Moraes) e Blusette (Toots Thielemans).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo