fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é entronizada no Santuário de Fátima

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a celebração. (Foto: Thiago Leon/Santuário de Aparecida)
O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a celebração. (Foto: Thiago Leon/Santuário de Aparecida)

Uma imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada no Santuário de Fátima, em Portugal, no início da noite desta terça-feira (12). O ato faz parte dos preparativos para a comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida no rio Paraíba do Sul, que será celebrada em 2017.

publicidade

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a celebração. Assistiram à ação paralitúrgica, o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli, o bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto, o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manoel Pedrosa Cabecinhas e o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida.

Na cerimônia estavam presentes devotos de 21 países, totalizando cerca de cinco mil peregrinos. A comitiva que partiu de Aparecida é formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2017 também será comemorado o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos, em Fátima, por isso atividades em conjunto são realizadas entre os Santuários de Brasil e Portugal. Na Festa da Padroeira do ano passado, em outubro, um Terço via-satélite foi meditado simultaneamente por devotos dos dois países.

Ainda em 2014, uma cerimônia semelhante a de hoje, de entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também foi realizada. Ambas ficarão perpetuamente em nichos especialmente construídos na área externa de cada um dos Santuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo