Handebol de Taubaté goleia na estreia do Pan

Por: Share:
Time taubateano se apresenta no jogo de estreia. (Foto: Divulgação)
Time taubateano se apresenta no jogo de estreia. (Foto: Divulgação)

O TCC/Unitau/Fecormeciários/Taubaté (BRA) goleou logo na estreia do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes, que está sendo disputado no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). No duelo contra o Luterano, do Chile, a equipe da casa venceu por 23 gols de diferença: 40 a 17 (22 a 10 no primeiro tempo). O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira (20).

“Nós fizemos uma grande partida e conseguimos esse placar dilatado. Nossa defesa estava muito boa, os goleiros se destacaram bastante, e isso facilitou para nós”, comentou o técnico de Taubaté (BRA), Marcus ‘Tatá’.

Além de conquistar a vitória, Taubaté (BRA) contou ainda com os dois artilheiros da partida: André Silva e Lucas Cândido, com cinco gols cada.

Antes do jogo entre brasileiros e chilenos, foi a vez dos argentinos entrarem em quadra. A vantagem foi do River Plate, que ganhou do Villa Ballester por 28 a 25 (13 a 15).

A competição tem sequência nesta quinta-feira (21). Às 17h, o Esporte Clube Pinheiros (BRA) faz a estreia contra os chilenos do Luterano. Às 20h, o Taubaté (BRA) busca a segunda vitória, contra os argentinos do River Plate.

Os duelos seguem até domingo (24). O campeão conquista vaga no Super Globe, o Mundial de Clubes, que será em setembro, no Qatar.

Sequência da programação de jogos:

Quinta-feira (21)

17h: Luterano (CHI) x Pinheiros (BRA)

20h: River Plate (ARG) x Taubaté (BRA)

Sexta-feira (22)

17h: Pinheiros (BRA) x Villa Ballester (ARG)

20h: Luterano (CHI) x River Plate (ARG)

Sábado (23)

13h: Pinheiros (BRA) x River Plate (ARG)

16h: Villa Ballester (ARG) x Taubaté (BRA)

Domingo (24)

13h: Villa Ballester (ARG) x Luterano (CHI)

16h: Taubaté (BRA) x Pinheiros (BRA)

VEJA TAMBÉM