fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gustavo Borges participa de encontro sobre o Dia do Desafio em Caraguá

O nadador Gustavo Borges abordou o tema “Atitude de Campeão. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
O nadador Gustavo Borges abordou o tema “Atitude de Campeão. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

Cerca de sessenta pessoas entre profissionais e estudantes de Educação Física, e nadadores do Litoral Norte participaram nesta quinta-feira (7/5/2015) do Encontro Técnico Regional do Dia Desafio, no auditório da Fundacc. As palestras com o medalhista olímpico Gustavo Borges e o professor universitário Hermes Balbino marcaram o seminário, promovido pela secretaria de Esportes de Caraguá e o Sesc (Serviço Social do Comércio) de São José dos Campos

Com o tema “Esporte para Todos: O desafio é manter ativo em todas as fases da vida”, o objetivo sensibilizar e estimular a reflexão sobre a importância das atividades físicas e de lazer. Participaram do seminário o vice-prefeito Antonio Carlos; secretário de Esportes, Nivaldo Alves; secretário adjunto, Luiz Carlos de Mello; presidente da Câmara Municipal, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China); além de secretários municipais.

O professor universitário, Hermes Balbino, ministrou a palestra “O Corpo em movimento: O desafio em múltiplas possibilidades.” Balbino é graduado em Educação Física e Psicologia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), mestre e doutor em Ciências do Esporte pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Para o docente, o conceito de desafio está ligado à ideia de superação. “Uma boa aula promove o desenvolvimento pessoal do aluno. Precisamos acreditar no potencial educacional da atividade física.”

O nadador Gustavo Borges abordou o tema “Atitude de Campeão.” Ele disse que a conquista de objetivos envolve disciplina, força, dedicação, determinação, paixão, busca e superação de limites. Borges desenvolve o Projeto Social “Nadando com Gustavo Borges”, que proporciona para crianças e adolescentes de Itu (SP) o acesso à prática da natação.

Dia do Desafio – O sorteio que definirá os confrontos entre as cidades no Dia do Desafio será próxima terça-feira (12), no Sesc Jundiaí. Os municípios competem no dia 27 de maio (quarta) em busca de mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividades físicas.

O Dia Mundial do Desafio (World Challenge Day), criado no Canadá em 1983, é difundido internacionalmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc SP coordena o evento no continente americano desde 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo