fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição é destaque no Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº - Chácara do Visconde e funciona de terça a domingo, das 9 às 17h. Mais informações e agendamentos através do telefone 12 3625-5062. (Foto: divulgação/PMT)
O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde e funciona de terça a domingo, das 9 às 17h. Mais informações e agendamentos através do telefone 12 3625-5062. (Foto: divulgação/PMT)

O Museu Monteiro Lobato, no Sítio do Picapau Amarelo, recebe até 31 de julho, a exposição “Era uma vez, duas metades… O ideal seria viver à vida e depois pintá-la”. A mostra, que conta com concepção e fotografia de Murilo Papareli e ilustração de Fábio Scarenzi, traz as duas partes presentes na antiga casa de Lobato: a realidade do museu e o sonho do escritor. As visitas acontecem de terça a quinta, das 9 às 17h.

publicidade

Seguindo a programação, no sábado, 16, às 10h, acontece o Passeio do Visconde. O passeio parte do casarão, onde será contada a história do personagem e do Visconde de Tremembé, avô de Monteiro Lobato, passando pela Casa da Semente, Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco Xavier, Cruzeiro do Frei Caetano de Messina e Vila I.A.P.I. (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários).

No sábado e no domingo acontece uma oficina pedagógica com o tema Abolição da Escravatura, das 14 às 16h. Também nos dois dias, os personagens do Sítio apresentam a peça “O picadeiro do faz de conta” em dois horários, às 11h e Às 17h. É necessário retirar as senhas 30 minutos antes da apresentação.

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde e funciona de terça a domingo, das 9 às 17h. Mais informações e agendamentos através do telefone 12 3625-5062.

Confira a programação:
14 de maio a 31 de julho – exposição “Era uma vez, duas metades… O ideal seria viver à vida, e depois pintá-la”.
Visitação: de terça a domingo das 9h às 17h.
Local: Museu histórico, folclórico e pedagógico Monteiro Lobato.

DIA 16 – SÁBADO
09h às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
10h- Passeio do Visconde
14h às 16h – Oficina Pedagógica com o tema abolição da Escravatura – Tio Energia
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo – O Picadeiro do faz de conta.

DIA 17 – DOMINGO
09h às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
14h às 16h – Oficina Pedagógica com o tema abolição da Escravatura – Cia do Sol
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo – O Picadeiro do faz de conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo