Corinthians perde do Guaraní (PAR) no jogo de ida das oitavas da Libertadores

Por: Share:
Tite bem que tentou orientar seu time, mas acabou sendo derrotado fora de casa. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Tite bem que tentou orientar seu time, mas acabou sendo derrotado fora de casa. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Pela fase de oitavas de final da Taça Libertadores da América 2015, o Corinthians visitou o Guaraní (PAR) nesta quarta-feira (6) e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

O Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para seguir adiante na competição. O Guaraní se classifica para a próxima fase com derrota por um gol de diferença.

publicidade

Os primeiros minutos de partida foram disputados, mas sem muitas chances reais de gol. O Guaraní procurava se arriscar mais no ataque e o Corinthians tentava ficar com a posse de bola.

Os dois times procuraram criar oportunidades e pressionar em busca do gol. Aos 41, Benítez foi lançado e partiu com a bola até ficar de frente para o gol e finalizar para Gil, debaixo da trave, salvar o Corinthians.

No começo do segundo tempo, Benítez tentou novamente o chute, desta vez de longe, e Cássio fez a defesa. Depois, Santander aproveitou bola lançada na área para ir para o cabeceio e perder a chance de abrir o placar para o time paraguaio.

O Guaraní se arriscava mais no ataque e aos 14 minutos, Santander foi para a cobrança de falta. Cássio chegou a pegar na bola, mas a deixou escapar e ela entrou na meta corintiana.

A resposta do Corinthians foi rápida e Guerero quase empatou a partida, com a bola passando ao lado da meta dos donos da casa. O Guaraní passou a tocar mais a bola e a administrar a vantagem no placar, procurando jogar no contra-ataque.

Aos 26, Fábio Santos tentou o chute e acertou a trave de Aguilar. O Corinthians seguia pressionando, mas o Guaraní conseguiu espaço e aos 36, Contrera ganhou a disputa com Felipe e fez o segundo gol paraguaio.

Jogo de volta entre Corinthians e Guaraní-PAR pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América 2015 será no dia 13 de maio, às 22 horas, na Arena Corinthians.

VEJA TAMBÉM