fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Congresso define disputas dos 19º Jogos Regionais do Idoso em Caraguá

Entre os dias 21 e 24 de maio, cerca de 1600 atletas com mais de 60 anos disputarão as modalidades de atletismo, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
Entre os dias 21 e 24 de maio, cerca de 1600 atletas com mais de 60 anos disputarão as modalidades de atletismo, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

As chaves e os grupos dos 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori) foram sorteados nesta segunda-feira (11/5/2015), no Congresso Técnico. A escolha reuniu representantes dos 25 municípios no Teatro Mario Covas, no Indaiá. A cerimônia de abertura será no dia 21 de maio, às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

publicidade

O Congresso Técnico contou com a participação do vice-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos Junior; do assessor técnico do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Romesnir Aparecido Borges Lima, que representou a presidente da entidade, Lu Alckmin; do chefe do Comitê Dirigente, Mario Celso Correa, do secretário de Esportes, Nivaldo Alves; secretário adjunto Esportes, Luiz Carlos de Mello Cardim; da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba; e da chefe de gabinete e do Comitê Organizador do Jori, Eloíza Antunes.

O secretário de Esportes, Nivaldo Alves, disse que em 1997 contava somente com o Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves. “Caraguá terá 22 ginásios poliesportivos até o final de 2016.”

De acordo com a chefe de gabinete e do Comitê Organizador do Jori, Eloíza Antunes, Caraguá traduz o respeito pelo idoso em políticas públicas. “O município é parceiro do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.”

Para a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, o esporte é fundamental para um envelhecimento sadio. “A expectativa de vida do brasileiro aumentou.”

O assessor técnico do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Romesnir Aparecido Borges Lima, trouxe uma mensagem da presidente. “A primeira-dama Lu Alckmin agradeceu o prefeito Antonio Carlos por aceitar mais esse desafio. O Jori é um evento que valoriza os participantes.”

O vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, colocou a infraestrutura esportiva do município à disposição do Governo do Estado. “Podem agendar os 20º Jogos Regionais do Idoso para Caraguá.”

Entre os dias 21 e 24 de maio, cerca de 1600 atletas com mais de 60 anos disputarão as modalidades de atletismo, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. As tabelas com as disputas das modalidades podem ser encontradas no site www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br. Caraguá também sediou os Jogos Regionais do Idoso em 2003, 2009, 2012 e 2014.

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes.

Dengue
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elizabeth Santos, falou sobre a campanha “Todos Contra a Dengue” durante o Congresso Técnico. O controle dos criadouros, transmissão, sintomas, tratamento e combate ao mosquito Aedes aegypti foram abordados na palestra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo