Chamorro coloca São José no alto do pódio na Prova Ciclística 1º de Maio

Por: Share:
Chamorro, ao centro, foi o campeão, com Roberto Silva (esq.) em quarto e Flávio Santos em quinto. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Chamorro, ao centro, foi o campeão, com Roberto Silva (esq.) em quarto e Flávio Santos em quinto. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

São José dos Campos e Santos garantiram o topo do pódio da categoria Elite na 65ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada nesta sexta-feira, Dia Mundial do Trabalhador, no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. O ciclista Francisco Chamorro, da Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos, venceu no masculino ao completar as 23 voltas no percurso de 3,8 km, totalziando 82,8 km, com o tempo de 1h54min39seg. Já no feminino, Camila Coelho Ferreira, da Memorial/Santos, foi melhor após cumprir as oito voltas, 30,4 km, com a marca de 49min15seg. A prova contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na categoria.

publicidade

A competição, uma das mais tradicionais e importantes do calendário nacional, reuniu milhares de ciclistas, de diferentes idades, Federados e Não Federados/Assessorias, numa grande festa do esporte em comemoração aos trabalhadores de todo o país. O dia ensolarado garantiu o cenário perfeito e os ciclistas puderam mostrar toda garra e técnica, para alegria do bom público presente. Foram oito baterias, movimentando o Parque Ecológico desde as 8h.

A disputa no masculino, reunindo algumas da melhores equipes do Brasil, foi marcada pela estratégia. Os times preferiram um começo mais conservador, mantendo o pelotão compacto ao longos de quase todas as voltas. No final, a equipe de São José dos Campos ditou o ritmo, preparando seus sprintistas para a decisão. A tática funcionou bem, com Francisco Chamorro garantindo mais um título em seu currículo vencedor.

A segundo colocação ficou com Rodrigo Araújo Medo, da Green.Piracicaba, enquanto o terceiro posto coube a Jean Carlo Coloca, da Team Osasco/Osasco. Roberto Pinheiro da Silva e Flavio Cardoso dos Santos, ambos da Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos, completaram o pódio masculino.

Entre a mulheres, a situação foi quase a mesma. As principais ciclistas do país participaram do evento, garantindo um elevado nível técnico. As atletas se concentraram no pelotão, mas faltando poucas voltas do final, aconteceu um escapada, com quatro ciclistas abrindo das demais. No chegada, melhor para Camila Ferreira, que garantiu a vitória para a Memorial/Santos no sprint.

No feminino, São José dos Campos teve Luciene Ferreira da Silva, em segundo lugar. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
No feminino, São José dos Campos teve Luciene Ferreira da Silva, em segundo lugar. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Nas demais colocações, Luciene Ferreira da Silva, Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos, Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos, Silvia Augusta da Silva, da Team Osasco/Osasco, e Gimena Cometi Stocco, da São Francisco Saúde/Ribeirão Preto.

Masculino – 82,8 km – 23 voltas – 1h54min39s

1) Francisco Ramon Chamorro (Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos)
2) Rodrigo Araujo de Melo (Green/Piracicaba)
3) Jean Carlo Coloca (Team Osasco/Osasco)
4) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos)
5) Flavio Cardoso dos Santos (Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos)
6) Willian Poiani Vicente Ferreira (Velo/Seme/Rio Claro)
7) Antonio Roberto Xavier do Nascimento (Team Osasco /Osasco)
8) Peterson Tozzi Neves (Team Osasco/Osasco)
9) Michel Fernandez Garcia (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto)
10) Armando Reis da Costa Camargo Filho (Memorial/Santos)

Feminino – 30,4km – 8 voltas – 49min15s

1) Camila Coelho Ferreira (Memorial/Santos)
2) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Soul Cycling Team/São José dos Campos)
3) Ana Paula Polegatch (Memorial/Santos)
4) Silvia Augusta da Silva (Team Osasco/Osasco)
5) Gimena Cometi Stocco (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto)
6) Rebeca Nascimento Fonseca (Escolinha de Ciclismo Suzano/Suzano)
7) Bárbara Bianca Imbrioli dos Santos (Adi/Indaiatuba)
8) Viviane Lourenço dos Santos (Team Osasco/Osasco)
9) Giovana Cruz Corsi (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto)
10) Wellyda Regisleyne dos Santos Rodrigues (Memorial/Santos)

VEJA TAMBÉM