Caraguá recebe Circuito de Maratonas Aquáticas

Por: Share:
Os atletas têm entre 8 e 85 anos e serão divididos em três provas. (Foto: Luis Gava/PMC)
Os atletas têm entre 8 e 85 anos e serão divididos em três provas. (Foto: Luis Gava/PMC)

A praia da Cocanha, em Caraguá, será sede da V etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de 2015, no dia 24 de maio (domingo), a partir das 9h. Considerado o maior circuito da modalidade nas Américas, esta etapa contará com mais de 1.100 atletas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Ao todo, serão 168 equipes participantes. Os atletas têm entre 8 e 85 anos e serão divididos em três provas. A prova curta será para esportistas iniciantes com metragem de 1km; a média para atletas máster, acima de 30 anos, com metragem de 2km e a prova longa com 4km para atletas elite.

Segundo a organização do evento, atletas internacionais, como Samir Botelho, Vitor Colonese e os que cruzaram Canal da Mancha, como Harry Finger, Paulo Maia e Marta Izo estarão presentes para participar da prova longa.

Além disso, os clubes de tradição como Circulo Militar de São Paulo, atual campeão do circuito, Esporte Clube Pinheiros e Clube Atlético Paulistano também terão representantes na competição.

Segundo a Associação Aquática, cerca de três mil pessoas, entre atletas, técnicos e familiares passarão pela cidade em função do evento.

A prova é uma realização da Associação Aquática com o apoio do Governo Municipal de Caraguá. A competição será supervisionada pelo árbitro-geral, Igor de Souza, diretor técnico da seleção brasileira e chefe da delegação brasileira nos jogos Olímpicos de Londres.

VEJA TAMBÉM