fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Batalhão Borba Gato comemora 69 anos em Pinda

Autoridades, convidados e militares comemoram, na manhã desta sexta-feira, dia 15 de maio, os 69 anos de história e tradição do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba.

O Batalhão Borba Gato foi criado em 15 de maio de 1946, trazendo consigo toda a tradição dos trabalhos de seus antecessores. Também é herdeiro do legado de bravura, arrojo e audácia dos pioneiros de nossa terra: os Bandeirantes, de cujo rol emprestou-se a denominação histórica de “Batalhão Borba Gato”. O bandeirante Borba Gato foi homenageado na formatura com flores colocadas em seu busto pelas autoridades.

Autoridades presentes no evento. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)
Autoridades presentes no evento. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

Ao longo de sua existência, o 2º BE Cmb tornou-se o símbolo de presença militar em Pindamonhangaba e em todo o Vale do Paraíba, contribuindo com uma ampla quantidade de serviços prestados para o Exército Brasileiro e para a população de nosso país.

Já tradicional nas cerimônias de aniversário, personalidades da cidade foram homenageadas com o diploma de Amigo do Batalhão Borba Gato. A honraria é concedida a pessoas e entidades que contribuíram ou contribuem com unidade do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba.

Em entrevista ao PortalR3, o comandante do Batalhão, o agora coronel Rogério Caum, ele foi promovido ao atual posto no dia 30 de abril, destacou a importância em celebrar a data, de prestar a homenagem a pessoas e entidades que ajudam o Borba Gato e disse também que para os 70 anos, haverá novidades.

Luis Claudio Antunes, diretor proprietário do PortalR3, foi um dos homenageados com o diploma de Amigo do Batalhão Borba Gato. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)
Luis Claudio Antunes, diretor proprietário do PortalR3, foi um dos homenageados com o diploma de Amigo do Batalhão Borba Gato. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

A formatura foi encerrada com o desfile, primeiro de ex-soldados do Batalhão, e depois dos atuais militares que formam a tropa do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, o Batalhão Borba Gato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo