fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Associação de hotéis de São Sebastião apresenta ações para fomentar o turismo

PortalR3A diretoria da Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), praia da Costa Sul de São Sebastião, considerada uma das mais badaladas do país, apresentou na manhã de quarta-feira (20) ao prefeito Ernane Primazzi, e a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, a nova estratégia da entidade para fomentar o turismo local, principalmente na baixa temporada.

As atuações programadas para 2015 estão focadas no trabalho de imagem da praia, promoção de eventos e a implantação do Centro de Informação Turística (CIT) em parceria com a Prefeitura.

Para isso, uma assessoria de imprensa foi contrata e atuará junto à diretoria da Associação com a missão de transformar Maresias em destino turístico de excelência.

A APHM desenvolveu algumas ações baseada em pesquisas locais para fomentar o turismo. Entre elas, o desenvolvimento do portal www.praiademaresias.com.br, atuação nas redes sociais, investimento em publicidade, participação em feiras, promoção e captação de eventos (casamentos, corporativos e esportivos) e principalmente a implantação do Centro de Informações Turísticas (CIT) considerado fundamental pela associação, em parceria com a Prefeitura.

De acordo com dados da APHM a praia de Maresias recebe hoje 380 mil estadias por ano. Sem contabilizar as estadias em casas alugadas. A praia conta com três mil leitos e aproximadamente 60 estabelecimentos de hospedagem (hotéis, pousadas e chalés).

O presidente da APHM, Marco Perrotti, reforçou que a associação está  empenhada em desenvolver um trabalho sério e que garanta a qualidade da praia de Maresias sob todos os aspectos. “Destacamos aqui algumas ações de eventos e comunicação, contudo, vamos trabalhar também para que a praia receba infraestrutura adequada e necessária, como por exemplo,  saneamento básico, fundamental para o desenvolvimento do turismo”, declarou Perrotti.

Já o prefeito Ernane Primazzi, destacou a importância do envolvimento da sociedade, principalmente dos empresários nas discussões e realizações de medidas que contribuam para o desenvolvimento da cidade. “A parceria entre o poder público, iniciativa privada, associações e entidade faz crescer a possibilidade de sucesso nas ações implementadas dentro do município. Com a união de esforços, quem ganha é a população”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo