Abertas inscrições para 42ª Ilhabela Sailing Week

Por: Share:
Tradicional competição de vela oceânica será disputada entre os dias 4 e 11 de julho com sede no Yacht Club de Ilhabela. (Foto: Marcos Méndez / SailStation)
Tradicional competição de vela oceânica será disputada entre os dias 4 e 11 de julho com sede no Yacht Club de Ilhabela. (Foto: Marcos Méndez / SailStation)

As inscrições para a mais importante competição de vela oceânica da América Latina estão abertas e seguem até 1º de julho. As tripulações interessadas em participar da 42ª Ilhabela Sailing Week podem aproveitar o primeiro período com descontos, até 4 de junho, e antecipar a inscrição pelo site: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/. As regatas serão disputadas de 4 a 11 de julho, com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

publicidade

A preparação para receber equipes de vários estados como, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também de países do Cone Sul, fazem com que a cidade conhecida como a Capital Nacional da Vela e o YCI respirem a Ilhabela Sailing Week durante boa parte do ano. Em 2014 foram 131 embarcações, incluindo-se a classe Star com regatas válidas pelo Campeonato Sul-Americano e vitória da dupla Lars Grael e Samuel Gonçalves.

O YCI providencia os ajustes para receber na edição de 2015 cerca de mil velejadores. “Temos a honra de convidar esportistas, seus familiares, patrocinadores e apoiadores para o mais tradicional evento da da vela latino-americana. Aproveito para agradecer nossa sempre parceira Mitsubishi Motors, assim como à Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Ilhabela e ao co-irmão Yacht Club Argentino”, relata o comodoro do YCI, José Yunes. “O trabalho de funcionários, árbitros e mídia, além da boa vontade do associado, também são fundamentais”, acrescenta Yunes.

Para este ano, estão convidadas as classes: ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos. A Ilhabela Sailing Week será aberta em 4 de julho com a regata de percurso Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais longa do campeonato, com 60 milhas (110 km). Os barcos com 30 pés, ou menos, correrão a prova Ilha de Toque-Toque. As largadas em todos os dias estão previstas para meio-dia.

Campeões da 41ª edição:

S40 – Pajero (Sérgio Rocha)
C30 – Zeus (Inacio Vandresen)
HPE – Ginga (Breno Chvaicer)
ORC A – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad)
ORC B – Lucky V (Ralph de Vasconcellos Rosa)
ORC C – Bravísismo 4 (Ian Muniz)
ORC Geral – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad)
IRC – Rudá (Guilherme Hernandes)
RGS A – Montecristo (Julio Cechetto)
RGS B – Total Balance (Sérgio Klepacz)
RGS C – Azulão (Marcelo Polonio)
RGS Cruiser – BL3 (Clauberto Andrade)
RGS Geral – Azulão (Marcelo Polonio)
Por equipes – Escola Naval (Bijupirá/Breklé/Dourado/Quiricomba)
Sul-Americano de Star – Lars Grael/Samuel Gonçalves
Sul-Americano de ORC 500 – Seu Tatá (Paulo César Haddad)
Sul-Americano de ORC 600 – Orson (Carlos Eduardo Souza e Silva)

VEJA TAMBÉM