Tricolor vence no Uruguai e continua na briga pela classificação na Libertadores

Por: Share:

PortalR3Brigando pela classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América, o São Paulo visitou o Danubio (URU) nesta quarta-feira (15) e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, de virada.

O São Paulo vai a nove pontos e segue com chances de classificação para a próxima fase. O Danubio tem um ponto conquistado e está eliminado.

O jogo começou com os dois times tentando achar espaços para criar jogadas de gol, mas com dificuldades para encaixar a troca de passes e travando o ritmo da partida no meio-de-campo.

O São Paulo conseguiu aumentar a pressão na primeira etapa e aos 22, Michel Bastos foi para o cruzamento e Pereira quase marcou gol contra. O meia tentou a jogada com Alexandre Pato, aos 30, que foi para o arremate e forçou a defesa do goleiro Torgnascioli.

Sosa, aos dois minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Danubio, depois de rebote de Hudson em cobrança de falta.

O São Paulo foi buscar a reação e aos 14, Alexandre Pato empatou o jogo cabeceando bola cruzada pela esquerda por Michel Bastos, após jogada de Reinaldo e Hudson.

O jogo se tornou mais equilibrado após o empate, com o São Paulo buscando mais o ataque e o Danubio tentando retomar o controle das ações ofensivas. Alexandre Pato, aos 27, tentou novamente de cabeça e o goleiro do time da casa fez boa defesa.

Os dois times buscaram oportunidades para fazer o gol nos minutos finais e aos 46, também de cabeça, Centurión fez o gol da virada dos visitantes.