fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião realiza musicalização infantil

A musicalização é o processo de construção do conhecimento musical, com objetivo de despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano. (Foto: Divulgação/PMSS)
A musicalização é o processo de construção do conhecimento musical, com objetivo de despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano. (Foto: Divulgação/PMSS)

Crianças a partir de três anos de idade são motivadas a desenvolver seus talentos por meio da Musicalização Infantil por meio das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur).

A musicalização é o processo de construção do conhecimento musical, com objetivo de despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.

A Musicalização Infantil é feita por meio de atividades lúdicas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade, percepção espacial, entre outros importantes fatores de desenvolvimento do ser humano desde sua primeira infância. O lúdico funciona como elemento motivador e de estímulo para o desenvolvimento da expressão musical onde a imitação, a percepção e a criação são os principais elementos deste processo.

A responsável por ministrar as aulas para as crianças nas Oficinas Culturais de São Sebastião, é a professora Rosângela Assunção Tavares.

Aulas

No Centro Cultural “Batuíra”, as aulas são as sextas-feiras das 16h às 19h com inicialização em flauta doce.

No Centro Comunitário do Jaraguá, Costa Norte, as aulas acontecem toda terça, das 9h às 9h40.

No Canto do Mar também na Costa Norte, as crianças são atendidas às segundas e quartas, das 8h às 11h e das 14h às 17h na Creche Diva Bernardino.

Poderão se inscrever crianças com idade de três a seis anos.

Professora de música desde 1994 iniciou os estudos em 1990 na igreja da qual é membro e passou a desenvolver seus talentos musicais a partir daí.

Ensinando o próprio filho aos cinco anos de idade, a professora percebeu que poderia ir além e passar seus conhecimentos à outras pessoas, assim, sua vida profissional já dura 20 anos.

Em 2012 conheceu o curso de Musicalização Infantil e aperfeiçoou seus conhecimentos e métodos direcionando suas aulas para as crianças.

Foi na escola de música de Jundiaí (SP) que conheceu as professoras  Josette Feres e Luciana Nagumo, e pôde profissionalizar-se na área com devida propriedade.

Rosângela Tavares dá aula em escolas particulares e nas Oficinas Culturais desenvolve um trabalho que envolve crianças e pais, além de desenvolver aptidões artísticas naturais em várias etapas da vida das crianças.

A professora ainda frequentou o Conservatório Heitor Villa Lobos e Escola Prelúdio (ambas em São José dos Campos) e Repertório Música & Cia. de Londrina (PR).

Serviço: Os interessados em participar das aulas de Musicalização Infantil das Oficinas Culturais poderão inscrever-se nos locais onde as aulas são ministradas. Outras informações pelo telefone (12) 3892-4806 com Ivone ou “Tuca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo