fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: Atletas da melhor idade se preparam para o JORI

PortalR3Aproximadamente 70 atletas de São Sebastião estão em preparação para o 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori), que neste ano acontece entre os dias 20 e 24 de maio, em Caraguatatuba. O evento deve reunir cerca de 2 mil competidores da região, com atletas com mais de 60 anos de idade inscritos nas modalidades natação, atletismo, bocha, malha, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis de quadra, jogos de salão, coreografia, entre outros.

A chefe administrativa do Fundo Municipal de Solidariedade, Vanda Lopes, revela que os atletas locais terão uniformes novos este ano. Ela destaca o ânimo da equipe para representar o município. “Nossa delegação está treinando a todo vapor para os jogos deste ano. Os atletas estão em uma fase preparatória importante e que gera ansiedade até a competição, principalmente diante do histórico que a cidade vem construindo no Jori”.

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Vale lembrar que o município vizinho já sediou os jogos nos anos de 2003, 2009, 2012 e 2014.

“Porém é preciso salientar que os jogos vão muito além da busca por medalhas, pois o objetivo principal é promover qualidade de vida à terceira idade, proporcionando-lhes neste evento anual um grande intercâmbio entre diferentes grupos que resulta numa grande e alegre festa de confraternização entre as cidades do Estado”, explica a chefe administrativa do Fundo de Solidariedade.

Projeto Atividade –

Os atletas que representarão São Sebastião fazem parte do Projeto Atividade, que tem o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida, por meio do bem estar físico, mental e social. Este ano o projeto retornou no dia 23 de fevereiro, com cerca de 320 atletas inscritos.

O Atividade é uma ação integrada entre as secretarias de Esporte, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Humano, além do Fundo Social da cidade.

Com mais de 10 atividades disponíveis aos atletas, o programa oferece ao grupo caminhada, alongamento, hidroginástica, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei adaptado, musculação, coreografia, natação e jogos de salão (xadrez, damas, dominó etc).

As atividades são realizadas no Centro de Apoio Educacional (CAE) do bairro Pontal da Cruz, região central do município. As aulas são ministradas por professores de Educação Física e, acompanhadas por uma enfermeira que permanece no local durante as ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo