São José volta com medalha de prata do mar de Ubatuba

Por: Share:
Mais de 400 competidores participaram do evento, que está na 19ª edição. São José ficou em segundo lugar, atrás dos anfitriões. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Mais de 400 competidores participaram do evento, que está na 19ª edição. São José ficou em segundo lugar, atrás dos anfitriões. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Um grupo de 87 nadadores de São José dos Campos disputou no domingo (12) a primeira etapa do Circuito de Águas Abertas, realizada em Ubatuba, na Praia do Lázaro. Mais de 400 competidores participaram do evento, que está na 19ª edição. A equipe joseense ficou em segundo lugar, atrás dos anfitriões.

São José foi representada por atletas das unidades esportivas e do programa Atleta Cidadão, mantidos pela Prefeitura. Foram quatro provas, de acordo com a idade e incluindo o masculino e feminino. Os mais novos, de 7 a 10 anos, nadaram os 250 metros. Para as crianças de 11 e 12 anos a competição foi a de 500 metros.

As categorias maiores, de 13 e 14 anos, mediram braçadas nos mil metros. Já os nadadores de 15 a 29 anos concorreram nos 3 mil metros. E os competidores de 30 a 80 anos puderam optar entre as duas provas de maior distância.

Ainda faltam mais três etapas. Todas em Ubatuba. A segunda será em 7 de junho, na Praia da Maranduba. Depois tem a terceira na Praia da Enseada, em 13 de setembro. Para fechar o torneio, a última está marcada para 15 de novembro, na Praia do Cruzeiro.

O objetivo principal foi proporcionar aos alunos uma experiência de provas aquáticas fora das piscinas. “Eles me surpreenderam muito”, afirmou a coordenadora da equipe e das aulas de natação nas unidades da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM