fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Nadador do “Atleta Cidadão” ganha prata no Sul-Americano

João Pedro ajudou o Brasil a sair na frente dos demais países na classificação geral no primeiro dia de competições. (Foto: Divulgação/PMSJC)
João Pedro ajudou o Brasil a sair na frente dos demais países na classificação geral no primeiro dia de competições. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Pela Seleção Brasileira, o joseense João Pedro Rosa, da equipe de natação do programa Atleta Cidadão, conquistou nesta quinta-feira (15) a medalha de prata nos 50 metros livre do Campeonato Sul-Americano Juvenil, que está sendo disputado em Lima, capital do Peru, e segue até sábado (18). Ele fez o tempo de 25seg16, apenas dois décimos atrás do campeão, Ian Dussa, da Colômbia, que completou a prova em 24s96.

João Pedro ajudou o Brasil a sair na frente dos demais países na classificação geral no primeiro dia de competições. A delegação canarinho somou 24 medalhas – 14 ouros, 8 pratas e 2 bronzes – e quebrou sete recordes do campeonato. Nesta sexta-feira (17), ele cai na piscina de novo pelo revezamento 4 por 100 livre.

O atleta de São José dos Campos, de 14 anos, integra o selecionado nacional desde o ano passado, quando conquistou o título de campeão brasileiro infantil dos 50 nado livre e se tornou o brasileiro mais rápido da faixa etária dele.

Mantido pela Prefeitura, o programa Atleta Cidadão tem o objetivo de formar e descobrir talentos esportivos. São atendidos garotos e garotas de 7 a 17 anos. A seleção é feita nas turmas de treinamento das atividades esportivas e também em peneiras abertas.

Títulos em 2014 (categoria infantil)

50 metros livre

– Campeão brasileiro (verão) e paulista (inverno e verão)

– 3º lugar no Campeonato Brasileiro (inverno) e Troféu Chico Piscina

100 metros peito

– Vice-campeão paulista (verão)

– 3º lugar no Campeonato Paulista (inverno)

200 metros peito

– Vice-campeão paulista (inverno)

– 3º lugar no Campeonato Brasileiro (inverno) e Paulista (verão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo