fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José intensifica vistoria em postes na guerra contra a Dengue

Esta é mais uma ação da campanha São José na Guerra contra a Dengue, lançada pela Prefeitura em março. (Foto: José Aparecido/PMSJC)
Esta é mais uma ação da campanha São José na Guerra contra a Dengue, lançada pela Prefeitura em março. (Foto: José Aparecido/PMSJC)

Para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de São José dos Campos está reforçando as vistorias em postes de sinalização viária. O objetivo é identificar se todos estão com a tampa que evita a entrada de água.

O serviço já faz parte da rotina das equipes de sinalização da Secretaria de Transportes, mas foram intensificadas há cerca de um mês, quando moradores se mostraram preocupados com a possibilidade destes postes abrigarem a larva do mosquito Aedes aegypti.

Só no último ano foram instalados cerca de 2 mil postes no município, todos com a proteção, que pode se perder eventualmente pela ação do tempo ou por vandalismo. Durante o trabalho de vistoria, são observados ainda se os postes estão instalados corretamente, tendo a base em contato com o solo, o que possibilita a absorção da água.

A Prefeitura orienta que os moradores não façam furos nestes postes, porque isso pode abalar a estrutura do material. Quando houver suspeita de que há acúmulo de água nestes locais, basta entrar em contato pelo telefone 156.

Esta é mais uma ação da campanha São José na Guerra contra a Dengue, lançada pela Prefeitura em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo