fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José faz primeiro resgate aéreo integrado ao SAMU

O primeiro resgate pré-hospitalar aéreo integrado ao SAMU ocorreu no bairro Vila Nova São José, na região central de São José. (Foto: Divulgação)
O primeiro resgate pré-hospitalar aéreo integrado ao SAMU ocorreu no bairro Vila Nova São José, na região central de São José. (Foto: Divulgação)

São José faz primeiro resgate aéreo integrado ao SAMU O primeiro resgate pré-hospitalar aéreo integrado ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São José dos Campos ocorreu na tarde da terça-feira (31). Um pedreiro, de 64 anos, foi vítima de um acidente de trabalho ao ser atingido por um pedaço de laje.
O atendimento ocorreu no bairro Vila Nova São José, na região central da cidade. Os Bombeiros foram acionados e passaram a ocorrência para a Central de Regulação do SAMU que, imediatamente, encaminhou uma unidade para o local. Por conta da urgência do caso, o helicóptero também foi acionado.

Enquanto isso, outra ambulância do SAMU, de suporte avançado, foi deslocada para o campo de futebol do Teatrão para aguardar a chegada da aeronave e transportar o paciente até o Hospital Municipal.

O paciente socorrido teve um Trauma Crânio-Encefálico (TCE) e precisou ser entubado ainda no local do acidente. Ele está internado em estado grave, na UTI, sem previsão de alta.

“Foi uma operação de sucesso que contou com grande agilidade e mostrou a perfeita integração entre Corpo de Bombeiros, GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências) e SAMU para atendimentos de urgência”, disse o coordenador do SAMU, Fernando Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo