fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basquete vence o Flamengo e empata playoffs do NBB 7

São José mudou a história do Jogo 1 e venceu o Flamengo no RJ. (Foto: Arthur Marega/São José Desportivo)
São José mudou a história do Jogo 1 e venceu o Flamengo no RJ. (Foto: Arthur Marega/São José Desportivo)

Jogando fora de casa, na noite do sábado (25) o São José Basquete venceu o Flamengo e empatou a série válida pela segunda rodada dos playoffs do NBB 7.

publicidade

Depois de sofrer uma larga derrota na abertura da série, a equipe joseense entrou em quadra determinado a mudar a história do primeiro duelo e conseguiu um resultado pra lá de expressivo. Com atuação segura, a Águia segurou a pressão dos atuais bicampeões no final e venceu Jogo 2, em pleno Tijuca Tênis Clube lotado, por 82 a 76, deixando a disputa pela vaga na semifinal empatada em 1 a 1.

“Jogamos muito acanhados no primeiro jogo. A qualidade e o potencial do Flamengo são indiscutíveis, então pedi para os jogadores entrarem e jogarem nos excessos: excesso de vontade, excesso de confiança, o excesso de companheirismo e até mesmo de arremesso. Ainda assim erramos muito pouco hoje e conquistamos uma bela vitória. Fizemos o extra, agora vamos ver o que fazemos em São José. Tivemos uma bela atitude e estou feliz pelo resultado”, disse o técnico do São José, Zanon.

Com 15 pontos e sete rebotes, o pivô Caio Torres teve grande parcela de contribuição no último quarto e foi responsável talvez pela bola do jogo, uma falta e cesta a pouco mais de 20 segundos para o fim diante do Flamengo, clube no qual atuou por duas temporadas e se sagrou campeão e MVP da Final do NBB 5.

Quem também merece destaque, e muito, é a dupla de alas vinda do banco Dedé e Betinho, que comandaram os joseenses em quadra e anotaram 15 e 12 pontos, respectivamente. Apesar da derrota, o cestinha do encontro veio do lado rubro-negro: o ala Marquinhos, autor de 22 pontos.

“Foram uma série de fatores que agora fazem com que a gente tenha que analisar bem as situações e vá pra São José buscar uma vitória. Não fizemos um bom segundo quarto. Melhoramos no terceiro, mas no último quarto acabamos deixando escapar a vitória. Não é a primeira vez que perdemos em casa, mas tenho uma equipe que sabe lidar muito bem com isso”, comentou o técnico do Flamengo, José Neto.

O terceiro jogo acontecerá na próxima terça-feira, com início às 20 horas, em São José dos Campos, no ginásio Lineu de Moura, que deverá estar lotado para apoiar a Águia em mais este desafio.

TABELA
Flamengo (3º) 1 x 1 São José/Unimed (11º)
Jogo 1 – Flamengo 85 x 62 São José
Jogo 2 – Flamengo 76 x 82 São José
Jogo 3 – 28/04 (terça-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos – ao vivo na WEB
Jogo 4 – 30/04 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – Data e horário a definir – Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo