fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basquete perde na abertura das quartas de final do NBB

Flamengo e São José voltam a se enfrentar nos playoffs no próximo sábado. (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)
Flamengo e São José voltam a se enfrentar nos playoffs no próximo sábado. (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)

O Flamengo estreou muito bem nos playoffs do NBB 7. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe rubro-negra abriu grande vantagem ainda no primeiro quarto, venceu todos os períodos da partida, e iniciou a série quartas de final contra o São José/Unimed com vitória pelo placar de 85 a 62.

publicidade

Após bom primeiro período do Flamengo, quando conseguiu já abrir 13 pontos de diferença, o jogo ficou muito equilibrado nos dois quartos seguintes, após melhora da defesa joseense, porém sempre com a equipe rubro-negra com a liderança do placar. Já no período derradeiro, mesmo vencendo por 16 pontos, o time comandado pelo técnico José Neto não abaixou o ritmo e com mais um bom trabalho ofensivo, conseguiu abrir 1 a 0 na série contra o São José, ao vencer o Jogo 1 por 23 pontos de diferença.

Cestinha da partida, o ala/armador Benite, autor de 19 pontos, foi um dos grandes protagonistas da vitória rubro-negra. O ala/pivô Olivinha, com expressivo duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes, também teve atuação crucial para o Flamengo iniciar as quartas de final com o resultado positivo.

Já por São José os grandes destaques foram o ala norte-americano Jimmy Baxter, com 15 pontos, o pivô Caio Torres, com dez pontos e oito rebotes, e o ala/armador Andre Laws, que também fechou a partida com dez pontos.

“O nosso grande problema foi o primeiro período. No segundo e terceiro quarto nosso time melhorou muito na marcação, que era o nosso grande propósito no início da partida. Mesmo assim, nosso ataque também não conseguiu aproveitar as chances livres para acertar os arremessos e anotar somente 62 pontos é muito pouco para nós. Para pensar em vitória nesta série, temos que defender como no segundo período e com certeza anotar mais pontos”, declarou o pivô Drudi, do São José.

O segundo encontro da série acontecerá no próximo sábado (25/04), às 18 horas (horário de Brasília), mais uma vez no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo será transmitido ao vivo via web (www.lnb.com.br/tempo-real).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo