fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Francisco Xavier sedia a 8ª edição do Festival da Mantiqueira

O evento será realizado na tenda literária, coreto, biblioteca solidária e na sala de palestras, todos na Praça Cônego Antonio Manzi. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)
O evento será realizado na tenda literária, coreto, biblioteca solidária e na sala de palestras, todos na Praça Cônego Antonio Manzi. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

Festival da Mantiqueira começa nesta sexta-feira em São Francisco Xavier A 8ª edição do Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura terá início nesta sexta-feira (10) se segue até o domingo (12), em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. Aberto ao público, o evento será realizado na tenda literária, coreto, biblioteca solidária e na sala de palestras, todos na Praça Cônego Antonio Manzi, no centro do distrito.

publicidade

A infraestrutura, como a armação das tendas, será montada a partir desta segunda-feira (6). A Secretaria de Turismo de São José dos Campos fará o receptivo dos turistas, além de ter equipes responsáveis pelas informações gerais e organização nas entradas dos eventos.

A expectativa dos organizadores é de que o distrito receba em torno de 10 mil turistas no final de semana do evento. A ocupação hoteleira e de pousada chega a quase 100%, com reservas antecipadas. Bares e restaurantes se preparam para o atendimento, já que o evento literário tem um movimento parecido com a temporada de inverno.

O Festival da Mantiqueira é uma realização do governo do Estado, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com Prefeitura de São José dos Campos com os apoios da Secretaria de Turismo e também da Assessoria de Eventos Oficiais e correalização com Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Outras informações no Centro de Informações Turísticas (CIT) de São José dos Campos (12) 3941-3417 ou no CIT de São Francisco Xavier (12) 3926-1833.

São Francisco Xavier é distante 138 km de São Paulo e 59 km do centro de São José dos Campos.

Como chegar:
De São Paulo, siga para São José dos Campos pela Via Dutra BR-116 ou pela Rodovia Carvalho Pinto SP-70.
De São José dos Campos, o principal acesso é pela SP-50, estrada velha de Campos do Jordão, até chegar à cidade de Monteiro Lobato. Siga pela SJC-150, Estrada Vereador Pedro David até São Francisco Xavier.

Como chegar de ônibus (via terminal rodoviário) – preço da passagem R$7,10.

Outras informações no site do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo