fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa de Qualificação de São José atrai mais de 400 pessoas

Ao todo, esse ciclo reuniu aproximadamente 450 pessoas nas seis palestras, oferecidas gratuitamente. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Ao todo, esse ciclo reuniu aproximadamente 450 pessoas nas seis palestras, oferecidas gratuitamente. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O terceiro ciclo de palestras do Programa Qualifica São José da Prefeitura de São José dos Campos teve a participação de aproximadamente 450 pessoas. O último tema abordado “Imagem Profissional no Ambiente de Trabalho”, que começou na quinta (9) e atraiu 35 pessoas, segue até esta sexta-feira (10), quando será realizada a segunda parte da oficina no Espaço Mário Covas (Antiga Câmara).

Ao todo, esse ciclo reuniu aproximadamente 450 pessoas nas seis palestras, oferecidas gratuitamente, com os temas: “Como Elaborar um Bom Currículo”, “Administração do Tempo”, “Dicas para participar de entrevistas e dinâmicas de grupo”, “Imagem profissional no ambiente de trabalho”, “Comunicação verbal e escrita” e “O perfil do profissional competente”.

Para a estudante de Recursos Humanos, Érica Costa Capella, 30 anos, os cursos são fundamentais para obtenção de conhecimento e principalmente para fazer o contato com outras pessoas.

“Eu participei de várias palestras que já estão me ajudando a organizar a minha vida. Às vezes, você deixa uma oportunidade escapar, porque não consegue mostrar suas qualidades. Aqui além do conhecimento, eu faço o contato com outras pessoas. Fazendo o curso me sinto muito motivada a procurar uma nova oportunidade de trabalho. Eu estudo Recursos Humanos e a palestra de hoje também me ajudará na faculdade”, disse.

Após 19 anos trabalhando em indústria de eletroeletrônicos, Maria de Fátima Ribeiro, 50 anos, viu no Programa Qualifica São José uma oportunidade para se atualizar. “Gosto muito de me aperfeiçoar fazendo cursos e o tema de hoje foi importante para nos dar dicas de como conviver com as pessoas, aceitando suas diferenças culturais e personalidade”, disse Maria, que atualmente está procurando uma colocação no mercado de trabalho.

As palestras são coordenadas pela Secretaria de Relações do Trabalho e oferecidas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), responsável pelo conteúdo e pela certificação dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo