fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda realiza evento para conscientização sobre o autismo

Marcando ainda a data, o Palacete 10 de Julho recebe iluminação azul nas noites de 1º e 2 de abril, e o prédio da Prefeitura está decorado com tecidos azuis. (Foto: Divulgação)
Marcando ainda a data, o Palacete 10 de Julho recebe iluminação azul nas noites de 1º e 2 de abril, e o prédio da Prefeitura está decorado com tecidos azuis. (Foto: Divulgação)

Dia 2 de abril é o Dia Internacional da Conscientização do Autismo – um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social. A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza um trabalho direcionado para a integração dos alunos autistas, em sala de aula e por meio do NAP – Núcleo de Apoio Psicossocial – e, nessa quinta-feira (2), realizará a “Manhã Azul – Dia da Conscientização do Autismo”.

publicidade

O evento será realizado no Palacete 10 de Julho, a partir das 9 horas, com apresentação do trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, seguida da palestra “Autismo – Aspectos Básicos”, com a psicóloga Rose Marie Cortez. Haverá, ainda, o depoimento de uma mãe de autista atendido pela Rede Municipal.

Além do evento, a Secretaria de Educação sugeriu que todos usem roupas azuis na data, inclusive os alunos das escolas municipais, mostrando que a cidade adere e entende a importância da promoção da conscientização sobre o tema.

Marcando ainda a data, o Palacete 10 de Julho recebe iluminação azul nas noites de 1º e 2 de abril, e o prédio da Prefeitura está decorado com tecidos azuis.

A Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba atende a legislação e os 21 alunos com autismo estão integrados em salas de aulas regulares, contando com professores ou estagiários como apoio pedagógico dentro de um trabalho diferenciado em classe. Também é realizado, por meio do NAP, um acompanhamento psicológico, fonoaudiológico e pedagógico, além das unidades escolares contarem ainda com salas de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado.

“A Prefeitura de Pindamonhangaba respeita a legislação e inclui as crianças com deficiência nas salas de aula regulares. Para isso, oferecendo todo o apoio e estrutura necessários para o desenvolvimento das habilidades dessas crianças, que têm o direito de participar, se integrarem na escola e na sociedade. Esse evento é muito importante, porque vai mostrar parte do trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura para essas crianças”, avaliou o prefeito Vito Ardito Lerario.

Foto: Palacete 10 de Julho recebeu iluminação azul especial em homenagem à data

Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo