fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda melhora sinalização de trânsito no acesso ao Campinas

A sinalização restringe o tráfego de caminhões com capacidade de carga acima de 10 toneladas. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
A sinalização restringe o tráfego de caminhões com capacidade de carga acima de 10 toneladas. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Visando proporcionar mais segurança para pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na última semana, a sinalização nos acessos ao bairro das Campinas pela Rodovia Presidente Dutra e viaduto, restringindo o tráfego de caminhões com capacidade de carga acima de 10 toneladas.

publicidade

A partir de agora, somente veículos de carga de pequeno e médio portes, abaixo dessa capacidade, terão acesso livre, como transporte de material de construção, abastecimento do comércio e veículos prestadores de serviço público.

Além da instalação das placas, a equipe do Departamento de Trânsito realizará fiscalização no local, com o objetivo de orientar os motoristas e inibir a prática de infrações de trânsito que possam comprometer a segurança.

Essas melhorias foram realizadas após reunião da comunidade do Shangri-lá com prefeito e assessores municipais. Bairro seguinte ao Campinas, o Shangri-lá também sofre com as conseqüências do trânsito de veículos pesados.

“Estamos ouvindo a população e cumprindo com o que ficou definido na reunião com os moradores. Tudo o que é possível está sendo realizado, para melhorar a qualidade de vida do bairro e região”, afirmou o prefeito de Pindamonhangaba.

Além da sinalização, o bairro também havia solicitado a construção de galerias de águas pluviais, que estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo