fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda lança novo visual da campanha de combate à dengue

Campanha de combate à dengue ganha novo visual em Pindamonhangaba. (Foto: Reprodução)
Campanha de combate à dengue ganha novo visual em Pindamonhangaba. (Foto: Reprodução)

A dengue tem causado grandes problemas em muitas cidades. Para que no futuro tenhamos cidadãos mais conscientes sobre as causas da doença houve um grande trabalho com os alunos da Rede Municipal de Educação. Devido às atividades realizadas, desde o início do ano letivo, os estudantes receberão o certificado de combatentes do Aedes aegypti.

publicidade

A solenidade simbólica vai ocorrer na escola Joaquim Pereira, no Mantiqueira, às 16 horas desta quarta-feira (15). Na ocasião também será feito o lançamento da nova campanha visual de combate ao mosquito transmissor da dengue. Todos nós temos o dever de manter o mosquito longe de nossas casas, basta evitar objetos que se tornem criadouros.

Com este novo visual da campanha as crianças também são atraídas e cobram os pais para que façam a lição de casa. A Prefeitura de Pindamonhangaba tem feito ações diárias de combate e ainda tem encontrado água parada em pratos de vasos de plantas e larvas do mosquito nos ralos externos. O maior número de criadouros do mosquito está dentro das residências.

“Não podemos deixar água parada em nenhum lugar, a dengue é uma doença muito séria e causa uma série de problemas. A dengue é uma questão de saúde pública, então pedimos a todos os moradores que abram as portas de casa para receber os funcionários da Saúde”, destaca o prefeito de Pinda.

Os profissionais da Secretaria de Saúde também contarão com o apoio do Batalhão Borba Gato, que fornecerá os soldados, para fazer as ações de arrastão, quando retiram os possíveis criadouros das residências.

Confira a programação de atividades nas escolas municipais.

programa-dengue-oinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo