Pinda investe na saúde e entrega novo espaço para fisioterapia

Por: Share:
O novo  espaço é amplo e contará com equipamentos de última geração, contribuindo com o aumento da capacidade de atendimento mensal para  1760 sessões individuais e 3520 sessões coletivas. (Foto: Marcos Cuba/PMP)
O novo espaço é amplo e contará com equipamentos de última geração, contribuindo com o aumento da capacidade de atendimento mensal para 1760 sessões individuais e 3520 sessões coletivas. (Foto: Marcos Cuba/PMP)

A prefeitura de Pindamonhangaba entrega neste quinta-feira, dia 9, as instalações da Unidade de Fisioterapia. Celina Leite de Abreu Cotait, localizada na rua Antonio Augusto Rodrigues, no Parque São Domingos, ao lado do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira. A solenidade será às 19 horas.

publicidade

O novo espaço é amplo e contará com equipamentos de última geração, contribuindo com o aumento da capacidade de atendimento mensal para 1760 sessões individuais e 3520 sessões coletivas, colaborando com a diminuição da alta demanda de pacientes da rede municipal. ​​​​A área construída é de 600m², com diversas salas para atender a população e também há um galpão que será utilizado para atividades. O investimento desta obra foi de R$ 885.432,93.

A secretária de Saúde e Assistência Social destaca que esta mudança se fez necessária porque com a ampliação da capacidade física é possível dar melhores condições de trabalho aos fisioterapeutas e mais pacientes poderão ser atendidos.

Os profissionais irão contar com equipamentos de eletroterapia, cinesioterapia, sala de atendimento em grupo, salas climatizadas, box de atendimento para pacientes obesos e cadeirantes, entre outros.

O prefeito de Pindamonhangaba afirmou que a administração municipal tem investido muito em saúde, garantindo o bem-estar da população. Além deste novo espaço para fisioterapia, haverá reestruturação do laboratório de análises, várias unidades de saúde estão sendo reformadas e três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) serão entregues em breve.