fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paixão de Cristo é destaque do feriado de Páscoa em Ubatuba

PortalR3Com protagonismo da participação popular e apoio da FundArt, duas encenações da Paixão de Cristo acontecem neste ano em Ubatuba. A primeira será na quinta-feira (2/4) no Espaço Cultural Madre Sofia (Ipiranguinha). A segunda na sexta-feira Santa (3/4) no Sobradão do Porto, centro.

“A FundArt parte de uma ideia simples, mas busca principalmente a participação popular. Seis artistas trabalham diariamente na confecção dos figurinos e adereços. São todos voluntários e eles dedicam-se por cerca de 10 horas por dia para dar conta de todo o trabalho de bastidores. Nas salas do andar superior do Sobradão formou-se uma verdadeira força tarefa para deixar tudo bonito e pronto para a semana que vem”, conta Cristina Prochaska, Diretora Presidente da fundação.

Costureiras e figurinistas, Fatima Oliveira, Débora Santos, Rose Nunes, Otília da Silva Neves e o ator e aderecista Miller desdobram-se para que a encenação, mesmo simplificada, seja cheia de emoção. Eles ressaltaram a importância da união entre moradores de várias comunidades, todos envolvidos há muitos anos no evento e afirmaram que a volta da Paixão neste ano deixou a equipe muito motivada.

Para Fatima Oliveira, participar por 24 anos da encenação da Paixão de Cristo é um sonho que se realiza mais uma vez. “Quando meus filhos eram pequenos dormiam aqui no Sobradão entre os tecidos e araras de figurinos enquanto o grupo se dedicava para deixar as roupas e adereços lindos. Eu nem durmo de tanta emoção”, comenta Oliveira.

A atual proposta do Diretor Adriano Corrêa, morador do Ipiranguinha, é diferente dos outros anos. O espetáculo teatral será singelo e delicado e terá como cenário a fachada do Sobradão do Porto, mantendo sua essência de participação popular e simplificando a encenação, tudo sem perder sua tradição histórica e artística. “Ainda há lugar para quem quiser participar, basta ir ao Sobradão e procurar pelo diretor”, informa Prochaska.

“Este ano o destaque será a Crucificação e a Ressurreição de Jesus Cristo, passagens marcadas por fé e emoção. Por uma questão de viabilização orçamentaria, não será um espetáculo de grandes cenas, estruturas enormes e vários cenários, como feito antes na cidade. Mas não podemos deixar em “branco” a data”, completa Cristina.

Regata da Amizade
A 23ª Regata da Amizade acontece neste sábado (4/4) no Saco da Ribeira, costa sul da cidade.

A tradicional competição é organizada pela Associação dos Usuários da Marina do Saco da Ribeira (AUMAR) e conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba.

O evento tem como objetivo divulgar a Vela e incentivar a prática da modalidade, além de unir a comunidade veleira de Ubatuba.

A largada está prevista para às 12 horas e a festa de premiação deve começar às 16 horas no Ubatuba Iate Clube no Saco da Ribeira.

Música e Cultura no Projeto Tamar
O Projeto Tamar oferece neste sábado (4/4) atrações gratuitas com artistas locais para toda a família.

O evento começa às 18 horas com o lançamento do livro infantil Alexis e os Xerifes da Natureza, da escritora Cibele Perella.

Às 18:30 horas, a professora e bailarina Saloly Furtado apresenta a coreografia Amarras, da coreógrafa Brisa Diamante.

Já às 18:40 horas é a vez do grupo de músicos Jam Session Music. E para fechar as apresentações musicais, Divino Sununga toca às 19:40 horas.

Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (12) 38326202 | 38327014 ou envie mensagem para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo