fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Francisco Chamorro vence a 8ª etapa da Volta Ciclística do Uruguai

Francisco Chamorro vence a 8ª etapa da Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Francisco Chamorro vence a 8ª etapa da Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Soul Cycles/Marcondes César/Gelog), comemorou nesta sexta-feira, dia 3 de abril, mais uma vitória em etapas da 72ª edição da Volta Ciclística do Uruguai, com o atleta Francisco Chamorro.

publicidade

A oitava etapa da competição aconteceu em um percurso entre San José e Mercedes. Embora longa, com 195,3 km, o pelotão acabou chegando em Mercedes compacto, após algumas fugas durante a prova.

Na reta final, equipes se alinharam para trazer para seus sprintistas. Chamorro encabeçou o pelotão nos metros finais e arrancou explosivamente para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 5h09min49.

Esta é quarta vitória do atleta de São José dos Campos nesta edição da Volta. Ele venceu a segunda, a terceira e sexta etapa. Na temporada, é a quinta vitória do “argentino-brasileiro” da Funvic. Além das quatro etapas, ele também venceu a 1ª etapa do Paulista de Resistência, em São José dos Campos.

DIA DE DEFINIÇÃO
Amanhã acontece a etapa, que normalmente, define a Volta do Uruguai: o contrarrelógio individual. A prova terá 22,30 km e acontecerá em Fray Bentos, com início previsto para às 10h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo