fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa do Trabalhador em São José terá macarronada e shows

Logo no primeiro dia, será servida a tradicional macarronada, que este ano levará 2 toneladas de alimentos no preparo. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
Logo no primeiro dia, será servida a tradicional macarronada, que este ano levará 2 toneladas de alimentos no preparo. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

Durante três dias os moradores de São José dos Campos vão poder aproveitar as atrações da 37ª Festa do Trabalhador. O evento começa na sexta-feira (1º de maio) e segue até domingo (3 de maio), no Parque Novo Horizonte, região leste de São José dos Campos.

Logo no primeiro dia, será servida a tradicional macarronada, que este ano levará 2 toneladas de alimentos no preparo. Além da massa à bolonhesa, a festa terá uma grande programação, com shows à noite e durante o dia. Serão grupos de músicas regionais, dança, bonecões e cinema.

No dia do feriado, a Praça 1º de maio, será palco para o cortejo de bonecos e apresentação de fanfarra, a partir das 10h. A distribuição da macarronada será a partir das 12h, na Escola Estadual Professor Dorival Monteiro. Na área de alimentação, a Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos animará o almoço. No local também serão apresentadas danças urbanas e balé.

Na arena de shows, haverá apresentação de música gospel e da Confraria do Samba Enredo, da Banda Camarine, com o balanço do axé, anos 70 e MPB.

A partir das 19h, quem sobe ao palco é o cantor Juninho Campos que, ao som da sanfona, dará o ritmo sertanejo à festa, misturando ao repertório sucessos da música pop. Em seguida, às 20h30, a exibição do cine móvel, com o documentário Parque Novo Horizonte: Memórias, Histórias e Narrativas.

E quem encerra o primeiro dia de show, a partir das 21h30, é a dupla Talis e Welinton. Eles cantarão sertanejo universitário e de raiz, misturando ainda pop rock e música eletrônica.

No sábado (2 de maio), a festa prossegue na arena de show, com apresentações de danças, roda de viola e oficinas de brinquedos e modelagem em argila.

No final do dia, a dupla Kleiton e Adriano apresenta o forró, sertanejo universitário, sertanejo de raiz, xote e outras. No começo da noite, o palco será do Trio Encantado com sucessos do xote, baião e forró.

E fechando o sábado, a Banda Rastapé trará no repertório grandes clássicos do forró de Luís Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, e algumas músicas de autoria da banda.

No domingo (3 de maio), na área de shows serão realizadas oficinas de brinquedo e modelagem em argila. A partir das 14h, apresentações de zumba, balé, jazz e taekwondo.

Para a criançada um show especial, a partir das 17h, com o Txutxucão e sua turminha: Xuxinha, Guto, os Três Ratinhos, a elefanta Bila Bilú, o hipopótamo Moio e ainda performances em telão.

No começo da noite, às 19h, o show será de Fabrizio Mazzei com o sertanejo universitário. Encerrando a Festa do Trabalhador de 2015 a dupla sertaneja de raiz, Carreiro e Capataz mostrarão o sucesso do CD – Ainda mais brutos-, que tem “Coração Apaixonado” entre as canções.

A Macarronada

A distribuição da macarronada é o destaque da festa, uma tradição que começou com alguns moradores e que hoje atrai mais de 10 mil pessoas para o almoço do dia 1º de maio.

O preparo e a distribuição contam com a participação de 100 pessoas. Na receita, além de carinho, estão: 1.000 quilos de espaguete, meia tonelada de carne moída, 800 quilos de molho de tomate, 120 litros de óleo de soja, 30 quilos de tempero pronto, 15 quilos de sal, 20 quilos de açúcar e 2 quilos de orégano.

As pessoas podem saborear o prato no local, já que na escola foi montada uma área de alimentação, ou ainda levar a macarronada para a casa. Os organizadores servem a refeição das 12h às 14h.

A Festa do Trabalhador é promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio da Assessoria de Eventos Oficiais, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e da Sociedade Amigos do Bairro.

Programação

Dia 1º de maio (sexta-feira)

Praça 1º de Maio

10h – Cortejo de Bonecões (FCCR)

10h – Apresentação da Fanfarra da EMEF “Sônia Maria Pereira da Silva” (FCCR)

Escola Estadual Professor Dorival Monteiro – Rua dos Pedreiros, 367

12h – Distribuição da tradicional macarronada

12h – Apresentação da Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos

14h – Flash Mob de Danças Urbanas (FCCR)

14h20 – Apresentação de Danças Urbanas(FCCR)

14h30 – Apresentação de Ballet(FCCR)

14h40 – Apresentação de Violão(FCCR)

Palco dos shows -Rua dos Jardineiros

9h – Manhã Gospel

15h – Confraria do Samba Enredo (FCCR)

17h – Banda Camarine

19h – Juninho Campos e banda

20h30 – Cine Móvel Documentário – Parque Novo Horizonte: memórias, histórias e narrativas (FCCR)

21h30 – Talis e Welinton

Dia 2 de maio (sábado)

Palco dos shows -Rua dos Jardineiros

09h – Aula de construção de brinquedos (Tenda na área dos shows) (FCCR)

14h – Aula de modelagem em argila (Tenda na área dos shows) (FCCR)

14h – Roda de Viola com o seu Zé da Viola(FCCR)

15h – Apresentação de Danças Urbanas, Artvidance Urban Crew e Criação Literária(FCCR)

17h – Kleiton e Adriano

19h – Trio Encantado

21h30 – Banda Rastapé

Dia 3 de maio (domingo)

Palco dos shows – Rua dos Jardineiros

10h – Aula de construção de brinquedos (Tenda na área dos shows) (FCCR)

14h – Aula de modelagem em argila (Tenda na área dos shows) (FCCR)

14h – Apresentação de Zumba (SAB- Sociedade Amigos do Bairro)

14h30 – Apresentação de Ballet (SAB- Sociedade Amigos do Bairro)

14h40 – Cia Circo (SAB- Sociedade Amigos do Bairro)

15h – Taekwondo (SAB- Sociedade Amigos do Bairro)

15h30 – Apresentação de Jazz (SAB- Sociedade Amigos do Bairro)

17h – Apresentação infantil Txutxucão

19h – Fabrizio Mazzei

21h30 – Carreiro e Capataz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo