fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fanfarra e dança marcam festa dos 28 anos da Fundhas em São José

O evento começou com a execução do Hino Nacional pela Fanfarra da Fundhas, seguido pela cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Infanto-juvenil. (Foto: Nilton Cardin/PMSJC)
O evento começou com a execução do Hino Nacional pela Fanfarra da Fundhas, seguido pela cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Infanto-juvenil. (Foto: Nilton Cardin/PMSJC)

Um show de fanfarra e espetáculos de dança marcaram a festa de aniversário da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que completou 28 anos nesta terça-feira (28). A comemoração, que ocorreu na sede da instituição no Parque Industrial, teve a participação de cerca de 450 pessoas entre crianças, adolescentes, profissionais e autoridades.

O evento começou com a execução do Hino Nacional pela Fanfarra da Fundhas, seguido pela cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Infanto-juvenil (CIJ), apresentação de dança da Unidade Leste, resultados dos concursos de fotografia e da mascote do programa de Qualidade de Vida (QualiVida) da instituição.

Um dos premiados no concurso de fotografia foi Fábio Alves Santos, que não escondeu a felicidade. “Eu sempre gostei de fotografia e acho bacana esta iniciativa da Instituição. Eu já tinha realizado um projeto de fotografia com os meninos da Unidade Petrobrás e inscrevi o material. Não tinha expectativa de ganhar, eu queria mesmo era mostrar o trabalho e participar do concurso. Estou muito feliz”, disse Fábio.

Para Gabriel Marques de Lima, o novo coordenador CIJ, assumir o cargo será muito gratificante. “Quando soube que poderia me candidatar para as eleições do CIJ, eu pensei vou “com tudo” e as pessoas gostaram de mim e me elegeram. Fiquei muito feliz e é uma honra assumir este cargo. O CIJ é muito importante, porque é através dele que são feitas as melhorias na Instituição”, disse Gabriel.

Durante a festa também houve exposição de trabalho em homenagem a Fundhas realizado pelas crianças e adolescentes da unidade Eugênio de Melo e fotografias do Programa Aprendiz Audivisual. Além da degustação do bolo preparado pela Padaria Escola.

A comemoração também contou a participação da Companhia Jovem de Dança da Cidade, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que apresentou a coreografia “Divertissement”. O destaque do grupo é o bailarino Thomisom Amaral, que acabou de voltar de um encontro mundial de dança em Nova York.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo