fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Desafio das 28 Praias movimenta Ubatuba no fim de semana

O percurso inclui trilhas, estradas de terra, asfalto, trechos de areia e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego. (Foto: Divulgação/PMU)
O percurso inclui trilhas, estradas de terra, asfalto, trechos de areia e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego. (Foto: Divulgação/PMU)

A 2ª edição da prova de corrida rústica Desafio das 28 Praias acontece no sábado, dia 11, e chega com tudo para repetir o sucesso do ano anterior.

Com 40 km de extensão, o percurso desbrava 28 praias da região da Tabatinga, costa sul de Ubatuba, algumas totalmente desertas.

O percurso inclui trilhas, estradas de terra, asfalto, trechos de areia e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego.

Em 2014, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes faturou o primeiro lugar na categoria Geral e muitos atletas locais destacaram-se em suas categorias.

Para enfrentar este duro desafio os atletas podem correr solo ou compor equipes de até cinco integrantes.

No site da prova constam depoimentos positivos colocando a corrida como uma inesquecível experiência de vida, que promove o esporte em ambientes naturais, o espirito de equipe e a mensagem de conservação do meio ambiente.

Turismo o Ano Inteiro

Neste ano o evento tem aproximadamente 900 atletas inscritos, conta com apoio e cobertura do canal de esportes Off.

“O famoso canal irá acompanhar toda a aventura e levará Ubatuba para as telas espalhadas por todo país”, comemora João, secretário municipal de Turismo.

Para o prefeito Mauricio, as corridas ao ar livre representam um importante atrativo para os turistas no período fora da alta temporada.

“Eventos como esse geram consumo de serviços dos setores de hotelaria, alimentação, entretenimento e muitas divisas para a economia local, como a contratação direta de mais de 100 pessoas da comunidade ubatubense para compor o staff da prova, que tem total apoio das nossas secretarias de Esportes e Turismo”, explica o prefeito.

“A Secretaria de Turismo monitora o impacto dos eventos com seu Observatório de Turismo: núcleo de estudos técnicos de pesquisas que permitem identificar o perfil do público, a geração de renda e os setores afetados pela prova”, completa João.

Praia Acessível

Durante o Desafio, será realizado uma ação do programa Praia Acessível, disponibilizando cadeiras anfíbias com auxilio para banho de mar para cadeirantes, portadores de necessidades especiais ou idosos com baixa mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo