fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclo de formaturas do Proerd forma novas turmas em Caraguá

O Proerd foi implantado nas escolas municipais em 1999 e formou cerca de 35 mil alunos. (Foto: Luis Gava/PMI)
O Proerd foi implantado nas escolas municipais em 1999 e formou cerca de 35 mil alunos. (Foto: Luis Gava/PMC)

O ciclo de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) teve início nesta segunda (27/4) com a entrega de diplomas aos alunos dos 5º anos da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), em Caraguá. A solenidade reuniu educadores e familiares e foi realizada na unidade escolar.

O Proerd foi implantado nas escolas municipais em 1999 e formou cerca de 35 mil alunos. O objetivo do programa é levar aos estudantes conhecimentos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas (cigarro e álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, anfetaminas).

As aulas são ministradas pelo cabo da Polícia Militar, Ligia de Oliveira, e o soldado da PM João Silva De Paula. O curso tem duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltado para alunos com idade entre 9 e 10 anos.

A secretária de Educação, Roseli Morilla, disse esse é o momento dos pais acompanharem seus filhos, com amor e carinho, direcionando-os a fazer as melhores escolhas. “O Proerd não é somente para os alunos, é também para os pais. Nós temos a responsabilidade de acompanhar nossos filhos por toda a vida. A todos que se formaram hoje, desejo que tenham sabedoria para nunca chegarem perto de qualquer droga”, afirmou.

Os pais, Cibele Silva, 28 anos, e Fábio Fonseca, 31 anos, foram prestigiar a formatura da filha Maria Eduarda, 10 anos. Os dois fizeram Proerd e acham importante essa orientação passada pela escola por meio de agentes da Polícia Militar e reforçam em casa, em conversas com a menina sobre o perigo das drogas.

“Gostei do que aprendi no Proerd, por exemplo, como podemos ser influenciados a usar drogas, como essas substâncias acabam com os órgãos e envelhecem mais rápido a pessoa ou que podem matar pelo uso em grande quantidade”, afirmou Maria Eduarda.

O Proerd é uma parceria do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Formaturas

Dia 28/4 (terça), às 16h30

Local: EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras)

Participantes: EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras) e EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê Mirim)

Dia 29/4 (quarta), às 9h30

Local: EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira

Participantes: EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira

Dia 4/5 (segunda), às 9h30

Local: EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto)

Participantes: EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto), da EMEI/EMEF Masako Sone (Pegorelli) e EMEI/EMEF Profª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo)

Dia 5/5 (terça), 9h30

Local : EMEF Prof. Geraldo de Lima

Participantes: alunos da EMEF Prof. Geraldo de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo