São José estreia patrocínio do Carrefour com vitória na Copa Rio

Por: Share:
Atletas de São José dos Campos que estiveram no pódio da 2ª etapa da Copa Rio de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Atletas de São José dos Campos que estiveram no pódio da 2ª etapa da Copa Rio de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos apresentou um novo patrocinador durante a 2ª etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, realizada neste domingo, dia 19 de abril, em Angra dos Reis.

publicidade

Trata-se do Carrefour, que irá patrocinar uma das principais equipes do Brasil durante a temporada de 2015, estampando o logo da marca em uniformes, carros e equipamentos dos atletas. O investimento na equipe comandada por Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”, mostra o apoio e o incentivo que o Grupo Carrefour dá ao esporte. A marca patrocina o Tour de France, maior competição do ciclismo mundial, há mais de 20 anos.

Para o diretor-técnico Benedito Júnior, o investimento chega em um momento muito importante. “Estamos buscando cada vez mais profissionalizar a nossa equipe e para isso são necessários investimentos, principalmente em infra-estrutura e isso tem um custo elevado. Com este novo aporte financeiro do patrocínio feito pelo Carrefour, seguimos nossos objetivos e em breve poderemos ter mais novidades, além de buscar um calendário mais amplo para nossos atletas, focando em provas internacionais”, disse.

E o novo patrocínio estreou com vitória. Na etapa com largada em Angra dos Reis e chegada em Mangaratiba, Flávio Santos, venceu a prova após percorrer a maior parte dos 89 km em uma fuga com mais dois atletas. Ele cruzou a linha de chegada com 2h26min03.

A equipe ainda teve mais um atleta no pódio. André Almeida bateu o pelotão na chegada e ficou com o quinto lugar.

No feminino, a vitória também ficou com São José dos Campos. Luciene Ferreira da Silva, arrancou nos metros finais e faturou a etapa. Fernanda Souza também subiu ao pódio na terceira posição.

VEJA TAMBÉM