Centro geriátrico de São José promove evento sobre memória

Por: Share:
médico geriatra Dr. Roberto Schoueri Jr., falará sobre “Memória e envelhecimento normal”. (Foto: Arnaldo Kikuti/Divulgação)
médico geriatra Dr. Roberto Schoueri Jr., falará sobre “Memória e envelhecimento normal”. (Foto: Arnaldo Kikuti/Divulgação)

A memória é um dos temas mais abordados do momento. A discussão sobre o assunto ganhou ainda mais repercussão com o filme “Para sempre Alice” (2014), no qual a atriz Julianne Moore interpreta uma professora de linguística que, aos 50 anos, é diagnosticada com Alzheimer.

Em São José dos Campos, o REGER Geriatria promoverá nos dias 27 e 28 de abril a “Semana da Memória”. Serão dois dias de palestras sobre Alzheimer, queixas de esquecimentos, exercícios para melhorar a memória, entre outros assuntos relacionados ao tema.

No dia 27, segunda-feira, o diretor clínico do REGER, o médico geriatra Dr. Roberto Schoueri Jr., falará sobre “Memória e envelhecimento normal” e a neuropsicóloga Carla Queiroz abordará “Queixas sutis de esquecimento: avaliação neuropsicológica e reabilitação”. Na terça-feira, dia 28, a terapeuta ocupacional Mirian Pereira mostrará “Como exercitar a memória?” e as terapeutas ocupacionais Miriã Mota e Rafaele Pinheiro ministrarão a “Oficina de memória: atividade prática”.

Segundo o Dr. Schoueri Jr., as queixas referentes à memória são muito comuns nos consultórios de geriatras e neurologistas e a informação a respeito ajuda o idoso e seus parentes a se posicionarem em relação a esse aspecto da saúde. “O delicado nesse assunto é que uma queixa dessas não pode ser negligenciada, nem tampouco supervalorizada.”, esclarece o médico.

O evento é destinado à população idosa em geral. Confirme a sua presença na “Semana da Memória” até o dia 22 de abril pelos telefones (12) 3923.3251, (12) 3942.2009 ou pelo e-mail sandra@hospitalreger.com.br. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Participe.

REGER Geriatria
O REGER é um centro de atendimento geriátrico que é referência no Estado de São Paulo. Ele engloba o Hospital REGER, que oferece atendimento hospitalar, internação de longa permanência, hospital dia e atendimento ambulatorial; e o REGER Viver +, um espaço destinado ao atendimento, atividades preventivas e educacionais, como fisioterapia, terapia ocupacional, oficinas e palestras.

O REGER Viver + fica localizado na Rua Prudente Meirelles de Moraes, 670, no bairro Vila Adyanna, em São José dos Campos-SP. Mais informações, acesse facebook.com/hospitalreger.