Caraguá realiza Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica

Por: Share:
Equipe do Litoral Norte terminou na liderança do torneio com 3.027 pontos. (Foto: Luis Gava/PMC
Equipe do Litoral Norte terminou na liderança do torneio com 3.027 pontos. (Foto: Luis Gava/PMC

A equipe da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino) venceu no último sábado, dia 25, a Copa São Paulo de Canoagem Oceânica “Taça Cidade de Caraguatatuba”. A competição foi disputada na Praia do Centro, em Caraguá, e integrou a 1ª Etapa do Campeonato Paulista da modalidade. Os canoístas percorreram um circuito de 16 km entre a Praia do Centro, Prainha, Martim de Sá, Praia Brava e Indaiá.

Acalino terminou na liderança do torneio com 3.027 pontos, seguida pela Turma do Remo com 1.911 pontos e Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis (Acoar).

João Pedro e Pedro Paulo, da Acalino, chegaram em 1º lugar na classificação geral, com o tempo de 1h06’18”. Edneder e Fernando (Acalino) cruzaram a linha de chegada na 2ª colocação, com 1h07’11”. José Marcos, da Turma do Remo, terminou na 3ª posição, com o tempo de 1h09’15”. Os atletas Alexandre e João Pedro ficaram em 4º lugar, com 1h12’15”; seguidos por Frederico Camargo, em 5º lugar, com o tempo de 1h13’26”.

Os atletas também competiram nas categorias Classe Turismo (Junior, Máster e Super Máster), Classe Oceânica (Junior, Sênior, Máster, Super Máster, Duplo e Misto) e Surfski (Junior, Open, Sub-23, Sênior e Máster).

A Copa São Paulo de Canoagem Oceânica foi organizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes, em parceria com a Federação Paulista de Canoagem, com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Saúde; Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Santo Gelo.

VEJA TAMBÉM