fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil estreia contra o Uruguai no Sul-Americano de Rugby XV

Partida será realizada neste sábado no estádio Charrua, em Montevidéu. (Foto: João Neto/Fotojump)
Partida será realizada neste sábado no estádio Charrua, em Montevidéu. (Foto: João Neto/Fotojump)

A Seleção Brasileira de Rugby XV encara o Uruguai neste sábado, 18, um grande desafio fora de casa válido pelo Sul-Americano de Rugby XV. O jogo será realizado no estádio Charrua, na capital uruguaia, às 16 horas. Este será o primeiro jogo dos Tupis na edição de 2015 do torneio, ao passo que os uruguaios fizeram sua estreia no último fim de semana, quando derrotaram o Paraguai por 77 a 3 também em Montevidéu.

publicidade

O duelo será mais um grande desafio para o jovem grupo do técnico Rodolfo Ambrósio. Classificado para a Copa do Mundo de Rugby da Inglaterra-2015, o Uruguai derrotou o Brasil nas duas vezes que as equipes se encontraram no último ano. No Sul-Americano os Teros bateram os Tupis por 34 a 9, enquanto os Charruas XV (equipe de desenvolvimento) superaram os brasileiros por 25 a 6, em partida amistosa.

O Sul-Americano
O Campeonato Sul-Americano da 1ª divisão de Rugby XV tem a participação de quatro seleções (Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai), que se enfrentam em turno único. Brasileiros e paraguaios jogarão duas partidas fora de casa e uma em casa, já que jogaram duas vezes em seus domínios em 2014. Uruguaios e chilenos neste ano jogarão duas vezes em casa. Os dois primeiros colocados garantirem o direito de enfrentar a campeã Argentina em 2016.

Após a partida contra os uruguaios, a Seleção Brasileira viaja para o Chile, onde encara a equipe da casa pela segunda rodada do Sul-Americano. O último jogo dos Tupis será contra o Paraguai, em Bento Gonçalves (RS), no dia 9 de maio.

Brasil: Beukes Cremer (Pasteur); Bruno Cardoso Carvalho “Manteigão” (San Diego); Cláudio Medeiros “Macaxeira” (União Rugby Alphaville); David Pereira Martins Prates (Pasteur); Eduardo Melotto “Duka” (Curitiba); Felipe Tissot (Curitiba); Jardel Vettorato (Brummers); João Luiz da Ros “Ige” (Desterro); Laurent Bourda (Bandeirantes Saracens); Lucas Abud (Jequitibá Campinas); Lucas Muller (Desterro); Lucas Piero de Moraes “Bruxinho” (Desterro); Lucas Tranquez “Zé” (SPAC); Martin Schaefer (SPAC); Mateus Estrela M. Tavares Estrela (Niterói); Matheus Daniel “Mathias” (Jacareí); Nelson Oliveira (São José); Nick Smith (SPAC); Pedro Di Pilla (Pasteur); Pedro Rosa (Bandeirantes Saracens); Rafael Carnavalle Silva “Carnaval” (SPAC); Rafael Morales “Grilo” (São José); Saulo Oliveira (São José); Vitor Ancina de Oliveira (Curitiba). Técnico: Rodolfo Ambrósio.

Demais jogos do Sul-Americano de Rugby XV
11 de abril: Uruguai 77 x 3 Paraguai
18 de abril: Paraguai x Chile
25 de abril: Chile x Brasil
9 de maio: Brasil x Paraguai
9 de maio: Chile x Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo