fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atividades lúdicas são atrações do Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté

Gincanas, oficinas de pintura, pipa e dobradura, além do Ritmo Livre agitam os visitantes do local, das 9 às 13h, neste domingo, dia 26. (Foto: Divulgação/PMT)
Gincanas, oficinas de pintura, pipa e dobradura, além do Ritmo Livre agitam os visitantes do local, das 9 às 13h, neste domingo, dia 26. (Foto: Divulgação/PMT)

Após receber mais mais de 11 mil pessoas durante a Semana Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo segue agitado com o Domingo no Parque e apresentações do 2º Festival Internacional de Teatro de Sombras.

Gincanas, oficinas de pintura, pipa e dobradura, além do Ritmo Livre agitam os visitantes do local, das 9 às 13h, neste domingo, 26. Mais Tarde, às 15h, a Cia Rita Spier, do Rio de Janeiro, traz o teatro Lambe-Lambe com a peça “O negrinho do Pastoreio”. Às 16h, a companhia francesa Le Theatre de Sombre apresenta o espetáculo “Pedro e o Lobo/Outras histórias”.

No sábado, 25, às 10h, acontece o Passeio do Visconde. O passeio parte do casarão, onde será contada a história do personagem e do Visconde de Tremembé, avô de Monteiro Lobato, passando pela Casa da Semente, Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco Xavier, Cruzeiro do Frei Caetano de Messina e Vila I.A.P.I. (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários).

A exposição “Patrimônio escolar: uma saga republicana” segue até o dia 10 de maio, com visitação de terça a domingo, das 9 às 17h, no Museu Monteiro Lobato.

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde e funciona de terça a domingo, das 9 às 17h. Mais informações e agendamentos através do telefone 12 3625-5062.

Confira a programação:

19 de março a 10 de maio – exposição “Patrimônio escolar: uma saga republicana”

Visitação: de terça a domingo das 9h às 17h

Local: Museu histórico, folclórico e pedagógico Monteiro Lobato

DIA 25 DE ABRIL – SÁBADO

09h às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

10h- Passeio do Visconde

14h às 16h – Oficina Pedagógica de Criação de Brinquedos – Cia Balakko Bacco.

11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo – O Picadeiro do faz de conta. Necessária retirada de senha 30 minutos antes da apresentação.

DIA 26 DE ABRIL – DOMINGO

9h às 13h – Domingo no parque

11h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo – O Picadeiro do faz de conta. Necessária retirada de senha 30 minutos antes da apresentação.

14h às 16h – Oficina Pedagógica de Criação de Jogos – Cia Psiu.

15h – 2º FIS- Festival Internacional de Teatro de Sombras – Espetáculo lambe-lambe “O negrinho do Pastoreio” – Cia Rita Spier (Rio de Janeiro/RJ).

16 – 2º FIS-Festival Internacional de Teatro de Sombras – Espetáculo “Pedro e o Lobo/Outras histórias” – Cia Le Theatre de Sombre (França).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo