fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba amplia em 25% atendimento esportivo para a temporada 2015

PortalR3A prefeitura de Ubatuba começou 2015 com uma ampliação geral no número de pessoas atendidas pela Secretaria de Esporte e Lazer do município. No primeiro balanço deste ano, houve um aumento de cerca de 25% no número de alunos fichados com relação à 2014.

Além do aumento quantitativo, a Secretaria de Esporte descentralizou suas atividades e abriu novas frentes em bairros como Ipiranguinha, Perequê Mirim e Taquaral.

O principal aumento aconteceu nas categorias Futebol e Futsal. As turmas do Fraldinha (7 a 9 anos), que antes só funcionavam de segunda e quarta, agora passam a também ter grupos às terças e quintas, tudo em função da alta procura.

O mesmo já ocorreu com as categorias Dentinho e Dente de Leite (10 a 15 anos), que treinam de segunda e quarta no campo da Estufa, com cerca de 50 alunos registrados por turma, e de terça e quinta, com novos horários criados para o campo do Horto (zona Oeste).

Além das turmas do Horto, a Secretaria de Esportes iniciou atividades neste ano no Centro de Esportes e Lazer do Ipiranguinha, na quadra de areia do Perequê Mirim e nas escolas Josefina, Marina Salete e José Simeão.

“Além do aumento considerável nas turmas que já existiam, uma parceria com a Secretaria de Educação está nos ajudando a levar as atividades para bairros e escolas que antes estavam carentes deste tipo de atendimento. Somente nestas novas iniciativas temos a capacidade de atender cerca de 400 jovens e parte deste número já começou a treinar nas escolinhas”, ressalta o coordenador André Paulo.

Surfe

A prefeitura também ampliou o atendimento às crianças e jovens inscritos nas escolinhas de Surfe do município em 2015. Após um remanejamento interno entre os professores, a Secretaria de Esportes conseguiu abrir mais 8 turmas de 7 alunos na Praia Grande e no Perequê Açu. Ao todo neste primeiro semestre, serão 56 jovens a mais atendidos pelas atividades, além do início do projeto piloto Surfe nas Escolas, que contará com mais 4 turmas de alunos da Escola Marina Salete, que irão para o mar no contra turno escolar.

Piscina

Para as atividades em 2015, foram chamados 65 jovens/adultos e 97 crianças. Como a piscina passou por algumas reformas em 2014, limitando o atendimento, houve um acréscimo expressivo neste ano e grande parte da lista de espera foi convocada para as aulas e mais uma parceria com a Secretaria de Educação contribuiu para a otimização do uso da piscina da Escola Marina Salete.

Parte da lista de espera para a piscina central foi repassada à coordenação da escola, que rapidamente contemplou mais de 150 crianças que procuraram a atividade nos anos passados.

 Melhor Idade

No programa de alongamento e caminhada destinado à Melhor Idade, a prefeitura também fez ajustes e parcerias e conseguiu ampliar o número de pessoas e bairros atendidos.

As vagas para as atividades no centro já estão praticamente esgotadas, com mais de 70 inscritos por turma. “A procura está grande e ainda vem chegando gente interessada. Neste ano, conseguimos voltar a contemplar Lázaro e Toninhas, além de inaugurar as atividades no bairro do Rio Escuro. Em números oficiais, com o aumento de parcerias, vamos iniciar o ano atendendo 30% a mais”, completa o coordenador Wladimir Andrés Rojo, conhecido como Chileno.

“Fiquei muito contente de acompanhar as escolinhas, pois é fundamental que as crianças não fiquem nas ruas fora do horário escolar. Ter a opção de estar em uma quadra, com um professor, dá mais tranquilidade aos pais e contribui para a formação desta garotada”, acrescenta o prefeito.

Apesar do aumento geral no número de pessoas atendidas, algumas modalidades ainda estão com vagas disponíveis, como o caso do Vôlei de quadra masculino e feminino, com horários para crianças de 9 a 15 anos, de segunda, quarta e sextas-feiras.

Para obter mais informações sobre as atividades e vagas, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3836-1026 – ou na Secretaria de Esportes, atrás do Ginásio Tubão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo