fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TAM anuncia plano de operar no Aeroporto de São José dos Campos

Em um primeiro momento, a TAM planeja realizar voos entre São José dos Campos e Brasília. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)
Em um primeiro momento, a TAM planeja realizar voos entre São José dos Campos e Brasília. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)

A TAM Linhas Aéreas confirmou nesta terça-feira (3) a intenção de iniciar operações no Aeroporto de São José dos Campos. A companhia informou que, para isto, já solicitou a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

publicidade

Em um primeiro momento, a TAM planeja realizar voos entre São José dos Campos e Brasília. A companhia aguarda a avaliação das autoridades para prosseguir com a definição dos voos e anunciar as datas de início dessas operações.

“É uma notícia fantástica para o município”, festejou o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia. Segundo ele, desde o anúncio da saída da Azul, em setembro de 2014, a SDECT, orientada pelo prefeito de São José, intensificou os contatos com as companhias áreas para mostrar as potencialidades do terminal de São José dos Campos e de toda a região metropolitana do Vale.

“A TAM confirmou agora o interesse em atuar no aeroporto, mas tenho certeza que isso é apenas o início, e que outros voos e outras companhias virão”, enfatizou o Secretário.

Ele insistiu no papel preponderante desempenhado pelo prefeito para viabilizar a operação das companhias aéreas na cidade. “Ainda na semana passada, o prefeito estava em Brasília com o ministro Eliseu Padilha, Secretaria de Aviação Civil, para discutir o fortalecimento das operações no terminal”, destacou.

O aeroporto de São José foi apontado em 2014 como o terminal aéreo com maior potencial de desenvolvimento econômico, segundo estudo da consultoria Urban Systems.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo