fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

SOS Usuário da CCR NovaDutra recebe novas viaturas de resgate

Novos veículos oferecem mais conforto e segurança às vítimas e às equipes que realizam o atendimento às ocorrências na via Dutra. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Novos veículos oferecem mais conforto e segurança às vítimas e às equipes que realizam o atendimento às ocorrências na via Dutra. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

A frota do SOS Usuário da CCR NovaDutra ganhou quatro novas viaturas de resgate para atendimento às solicitações de socorro médico na rodovia. Fabricado pela empresa Mercedes Benz, o veículo modelo MB Sprinter 515 CDI oferece mais conforto e segurança às vítimas e também à equipe médica que atua no atendimento às ocorrências.

publicidade

As novas viaturas foram direcionadas às bases operacionais de Arujá, São José dos Campos e Pindamonhangaba, no trecho paulista, e à base de Penedo, no trecho sul fluminense, instalada provisoriamente no Escritório de Apoio da Concessionária em Itatiaia. “Nas outras sete bases ao longo da rodovia, a troca das viaturas será gradativa, de acordo com a necessidade e a vida útil dos equipamentos”, explica o Gestor de Atendimento da CCR NovaDutra no trecho Rio de Janeiro, Virgílio Leocádio.

Mais conforto e segurança
O sistema de suspensão das novas viaturas proporciona mais conforto aos profissionais do resgate e também às vítimas, especialmente em situações que exigem deslocamento por ruas e avenidas em más condições de pavimentação. A suspensão dianteira é independente, sem feixes de mola e sem eixo rígido, ou seja, as rodas não são ligadas por meio de um eixo. Se uma das rodas passar por um trecho desnivelado, ela será deslocada, mas não modificará o posicionamento da roda oposta.

Já o sistema de tração ASR impede a ‘patinação’ das rodas em situações de pouca aderência da pista, além de ajudar a controlar a estabilidade do veículo em curvas. Junto com o sistema de freios ABS, que impede o travamento das rodas e distribui a força de frenagem de forma equilibrada, o sistema ASR garante que o deslocamento da viatura seja feito com mais segurança.

Atendimento aos usuários
Para atender uma média diária de 50 ocorrências de socorro médico e resgate, a frota do SOS Usuário da CCR NovaDutra conta com 14 ambulâncias de resgate e 13 viaturas médicas de intervenção rápida.

Os profissionais do resgate atuam 24 horas por dia, em regime de revezamento, e estão distribuídos em 11 bases operacionais, instaladas estrategicamente ao longo dos 402 quilômetros da via Dutra:

Trecho paulista: Vila Maria, km 230, sentido SP; Arujá, km 202, sentido RJ; S. J. Campos, km 156, sentido SP; Pindamonhangaba, km 99, sentido SP; Lorena, km 52, sentido RJ; Lavrinhas, km 18, sentido RJ. Trecho fluminense: Escritório de Apoio de Itatiaia, km 312, sentido SP; Volta Redonda, km 258, sentido SP; Caiçara, km 227, sentido RJ; Japeri, km 206, sentido SP; Pavuna, km 166, sentido SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo