fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece encontro de gerações através do teatro e histórias

As sextas-feiras, das 14h às 17h, o encontro é no Teatro Intergeracional com Milena Cerqueira, ministrando o curso destinado a pessoas de todas as idades e com interesse em comum para a linguagem teatral. (Foto: Divulgação)
As sextas-feiras, das 14h às 17h, o encontro é no Teatro Intergeracional com Milena Cerqueira, ministrando o curso destinado a pessoas de todas as idades e com interesse em comum para a linguagem teatral. (Foto: Divulgação)

O Sesc Taubaté realiza no mês de março, atividades de integração de gerações, com o Teatro Intergeracional e Trocando Histórias pelo programa Sesc Gerações, que, por meio de atividades culturais e de lazer, favorece a convivência entre crianças e idosos, contribuindo para a redução do preconceito etário e para a
construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Todas às quartas – feiras, das 8h30 às 10h, o Trocando Histórias possibilita um encontro que visa incorporar diferentes idades. Trata-se de um encontro voltado para o público infantil, do programa Curumim e os idosos, com o intuito de estabelecer vínculos de convivência entre idades distintas, através de atividades que promovam a socialização, o conhecimento e o respeito.

Com a orientação de Fernanda Cabral, atriz, arte-educadora e gestora cultural as atividades são desenvolvidas da perspectiva literária como a contação de histórias, misturando interpretações, brincadeiras, leituras e roda de conversa com oficinas e dinâmicas que facilitam o reconhecimento das diferenças e afinidades de forma a minimizar o preconceito de idade e favorecer o convívio e respeito entre as gerações.

As sextas-feiras, das 14h às 17h, o encontro é no Teatro Intergeracional com Milena Cerqueira, ministrando o curso destinado a pessoas de todas as idades e com interesse em comum para a linguagem teatral. Com o objetivo de promover a socialização entre gerações e manifestar a troca de experiências através do processo de coeducação. Será apresentado ao público técnicas teatrais que possibilitem o autoconhecimento corporal, a estrutura; relação com espaço, objetos e pessoas; capacidades expressivas e motoras, por meio de jogos de improviso e jogos dramáticos.

Trocando Histórias
Com Fernanda Cabral
Dias 5,12,19,26 das 8h às 10h
Inscrições na Central de Atendimento. Grátis

Teatro Intergeracional
Com Milena Siqueira
Dias 6,13,20,27 das 14h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo